O secretário de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Silvio Sousa, se reuniu na tarde de hoje com os membros da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC), para discutir a criação de um comitê julgador de infrações e o cumprimento contratual de atualização de tarifas. Ficou definido que o valor único do bilhete do transporte coletivo da Região Metropolitana será atualizado em 8% e passará a custar R$ 2,70 a partir da primeira hora do dia 20 de maio. No mesmo dia e horário, o bilhete do Eixo Anhanguera também terá seu valor reajustado para R$ 1,35.
Participaram da reunião o presidente da CDTC, Silvio Sousa; o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia; o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Humberto Tanús Júnior; o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), José Carlos Xavier, o Grafite; o presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Senivaldo Silva Ramos; o secretário municipal de Planejamento, Lyvio Luciano Carneiro; o deputado estadual Wolney Wagner Siqueira Júnior e o presidente da Metrobus, Carlos Maranhão, como convidado especial.
Segundo Silvio Sousa, o assunto mais importante da reunião foi a atualização da tarifa do transporte coletivo, prevista em contrato firmado entre o poder público e os operadores do sistema de transporte coletivo. “Discutimos sobre o VLT, o corredor de ônibus BRT Norte-Sul, a implantação do Passe Livre Estudantil (cujo projeto de lei de criação foi assinado hoje pelo governador Marconi Perillo), e o cumprimento do contrato”, disse Silvio. O secretário, que também ocupa o cargo de presidente da CDTC, reforçou que, mesmo após a aplicação do novo valor, a tarifa adotada na Região Metropolitana de Goiânia está na média do que é aplicado no restante do Brasil.
O presidente da CMTC, José Carlos Xavier, afirmou que o reajuste está totalmente dentro da lógica e é mais um cumprimento do que foi acordado em contrato entre as partes. “Os usuários puderam conferir as melhorias do transporte coletivo em Goiânia e região, como a reforma e criação de terminais e a perspectiva de novos corredores de ônibus”, comentou José Carlos. De acordo com ele, 60% do que estava previsto no cronograma de ações já foi realizado. “Tudo o que está previsto será concluído até outubro deste ano”, confirmou Grafite.
Fonte: Dm.com.br
Siga o Blog Meu Transporte pelo Facebook
0 comentários:
Postar um comentário