A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta terça-feira um pacote de aproximadamente R$ 30 bilhões para impulsionar obras de mobilidade urbana em 23 grandes cidades de 18 Estados.
O montante inclui verbas do Orçamento Geral da União, linhas de crédito de bancos públicos e financiamentos externos obtidos pelos Estados. Desse total, o governo desembolsará R$ 8 bilhões.
O anúncio será feito em cerimônia no Palácio do Planalto e faz parte da estratégia do governo de manter uma agenda positiva em meio às discussões da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as ligações do suposto esquema ilegal de jogos de azar chefiado pelo empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e empresas.
Está incluída nessa estratégia do governo a viagem que a presidente fez hoje para Sergipe, onde participou da solenidade de assinatura de um contrato entre a Petrobras e a Vale para o arrendamento das reservas de potássio no Estado. Na avaliação do governo, o acordo entre as duas empresas permitirá uma redução da dependência brasileira da importação de fertilizantes.
Dilma realizou ainda uma reunião com governadores do Nordeste sobre as regiões afetadas pela seca. “Nós pretendemos não deixar que a seca devaste tudo o que conquistamos nos últimos anos de crescimento, de melhoria de vida, de condições de sobrevivência no semiárido nordestino”, discursou a presidente, em Aracaju.
Na quinta-feira, Dilma irá ao Rio de Janeiro para participar da solenidade de aniversário de um ano do plano Brasil Sem Miséria e da entrega de cartões de benefícios do Bolsa Família e do Renda Melhor – o programa de transferência de renda do governo fluminense. Na ocasião, deverá ser anunciada a expectativa do governo de que, no Rio de Janeiro, todas as famílias da classe E passarão a ser atendidas pelos programas de combate à miséria a partir de 2013.
Fonte: Valor online, Por Fernando Exman
0 comentários:
Postar um comentário