A prefeitura e o governo do Estado buscam uma solução conjunta para a modelagem financeira de viabilização do metrô de Porto Alegre. Em reunião na tarde desta quinta-feira (12), o secretário municipal de Gestão, Urbano Schimitt, analisou alternativas para minimizar os impactos da nova proposta de repasses de recursos apresentada pela União.
Com repasses federais inicialmente previstos para ocorrer durante a realização da obra, a proposta determina que as verbas federais sejam repassadas apenas após o início da operação do serviço, o que geraria variação no valor total do projeto. De acordo com Schimitt, estão sendo estudados diversos cenários, que serão detalhados nos próximos dias e apresentados em reunião com o Ministério do Planejamento na próxima segunda-feira (16).
"Estamos confiantes que juntos, prefeitura, Estado e União, encontraremos a melhor forma de viabilizar esta importante obra para a cidade e região metropolitana", destacou em nota divulgada pela assessoria de imprensa. Entre as possibilidades que serão aprofundadas está a antecipação de investimentos e a busca de isenções federais.
Fonte: Jornal do Comércio
0 comentários:
Postar um comentário