Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

CET-Rio faz mudanças no BRS das laterais da Av. Presidente Vargas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Na manhã desta quarta-feira (18), segundo dia de funcionamento do corredor exclusivo de ônibus (BRS) nas pistas laterais da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, o trânsito fluiu melhor, em relação ao primeiro dia, na terça (17).

Segundo a CET-Rio, mudanças foram feitas para melhorar o trânsito: em alguns cruzamentos em direção ao Centro, o tempo dos sinais foi alterado melhorando o fluxo na chegada à Avenida Rio Branco.

Em direção à Zona Norte, também houve alteração em tempo de sinais. Para ajudar ainda mais na fluidez do trânsito, agentes da CET-Rio estarão nesta quarta na Central do Brasil para evitar a fila tripla de ônibus, que aconteceu na terça. Os operadores vão evitar que os ônibus saiam da faixa exclusiva.

Na terça-feira (17), quando começou o BRS nas pistas laterais da Presidente Vargas, o trânsito ficou lento e confuso. Logo no início da manhã, um acidente, no sentido Praça da Bandeira, complicou o tráfego. Um homem foi atropelado por um táxi que trafegava sem passageiro pela nova faixa do BRS. Segundo testemunhas, a novidade no trânsito pode ter confundido o motorista e o pedestre.

O corredor BRS já estava em funcionamento desde o início de maio nas pistas centrais. Mesmo assim, alguns motoristas reclamaram das alterações de terça-feira nas pistas laterais.

Pelas faixas laterais da avenida passam 219 linhas municipais (101 no sentido Zona Norte e 118 no sentido Candelária), além de mais 38 intermunicipais. Da mesma forma que na pista central, o BRS nas faixas laterais terá duas faixas demarcadas em azul reservadas ao ônibus, nos dois sentidos, no trecho entre a Candelária e a Rua de Santana.

Oitenta funcionários da CET-Rio trabalham na região orientando o trânsito e ajudando os pedestres. Panfletos também são entregues para quem passa pela avenida. Veja abaixo o mapa com os pontos BRS e linhas de ônibus que passam pela Presidente Vargas.

O corredor exclusivo para ônibus funcionará das 6h às 21h nos dias úteis. Reorganizados em seis grupos, os ônibus terão novos pontos de paradas: 19 no sentido Candelária e 22 no sentido contrário.

Fonte: G1.com.br



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960