Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em São Paulo, Falhas no Metrô e na CPTM prejudicaram 195 mil passageiros

quarta-feira, 14 de março de 2012

Uma série de falhas nas linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) prejudicou aproximadamente 195 mil passageiros na manhã desta quarta-feira. Com interrupções momentâneas e circulação mais lenta das composições, houve superlotação dentro e fora das estações, com vários transtornos para quem tentava embarcar.

De acordo com o Metrô, uma pane no sistema pneumático de um trem na estação Pedro II, na Linha 3-Vermelha, fez com que as composições circulassem com velocidade reduzida até as 7h21, prejudicando 100 mil pessoas que dependem do transporte. Em razão do problema, por medida de segurança e para evitar acúmulo de usuários nas plataformas, o Metrô implantou estratégia de contenção de fluxo de embarque nas estações nesse trecho, que tem uma demanda diária de 1,4 milhão de pessoas. De acordo com a empresa, a composição com problema seguia no sentido Palmeiras-Barra Funda e foi retirada de circulação após o incidente.

Minutos depois, por volta das 7h30, os usuários do metrô se depararam com outro problema, dessa vez na Linha 1-Azul. Segundo nota divulgada pela empresa, uma falha de tração em um trem entre as estações Vila Mariana e Santa Cruz, fez com que as demais composições circulassem com velocidade reduzida. O trem com defeito foi esvaziado na estação Santa Cruz e retirado de circulação. Nesse eixo, onde são transportadas, diariamente, cerca de 1,5 milhão de pessoas, o Metrô calcula que cerca de 65 mil usuários tenham sido prejudicados.

Falha na CPTM
Praticamente no mesmo horário, uma outra falha prejudicou cerca de 30 mil passageiros que utilizam a Linha 9-Esmeralda, da CPTM. De acordo com a empresa, um defeito no sistema de energia fez com que as composições trafegassem por uma única via entre as estações Granja Julieta e Santo Amaro. O problema foi resolvido às 8h10.

Valdirene Rocha, de 25 anos, gerente de um restaurante próximo à estação de Pinheiros disse que se atrasou uma hora e meia para chegar ao local de trabalho. Para entrar no trem, ela teve de puxar a porta. "Estava uma baderna, tinha gente passando mal e minha irmã, que saiu mais cedo de casa, também teve dificuldades e chegou bem mais tarde do que o costume, no serviço."

A CPTM, porém, informou que nenhum caso de atendimento por problemas de saúde foi registrado. Por meio de nota, o Metrô e a CPTM informaram que o atendimento aos usuários do sistema de transporte foi normalizado pouco depois das 8h.

A estudante de veterinária Jéssica Dodi, de 19 anos, estava aliviada na volta para a casa ao saber que o transporte já estava normalizado, no final da manhã. Logo cedo, no entanto, disse que demorou muito para embarcar na estação Tucuruvi, na Linha 1-Azul. Depois, ao fazer baldeação para a Linha 4-Amarela e depois para a Linha 9-Esmeralda, enfrentou tumulto de passageiros. "Pelo sistema de som, avisaram que havia falta de energia e eu acabei demorando 1h20 a mais do que em outros dias para chegar na faculdade".

Com Informações da Agência Brasil

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960