Após avaliar o resultado de pesquisas feitas em todas as linhas e horários do sistema de transporte público de passageiros, a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SMSTT) optou por fazer mudanças em alguns itinerários para garantir a melhoria da prestação do serviço para milhares de palmenses. Segundo a pasta, certos itinerários ganharam até três novos horários. As mudanças tiveram início esta semana.
Com o novo quadro de horários a SMSTT estabeleceu também que cada ônibus terá um tempo fixo para cumprir seu percurso, o que vai ajudar os usuários a se programarem e a terem segurança de que o veículo não vai atrasar para passar no ponto ou Estação onde estão aguardando. ”Esta mudança está nos ajudando a acabar com a superlotação, pois com mais ônibus passando em menor tempo pelos locais há uma melhor distribuição na quantidade de usuários”, explica Shelldon de Sá, gerente de Transportes.
A Secretaria estabeleceu a aplicação de multa para a empresa que descumprir os horários e pede o auxílio dos próprios usuários na fiscalização. Segundo a pasta, o telefone 190 é um dos canais a disposição dos palmenses. Toda vez que ele é acionado, uma viatura é direcionada ao Ponto ou à Estação onde ocorre o problema. A Secretaria destaca ainda que pode acompanhar no sistema online se os ônibus estão cumprindo ou não os horários, já que cada um tem GPS e a pasta verifica o Boletim Diário de Operação - BDO.
As inserções beneficiaram principalmente quem usa as Linhas 18, 19, 42, 47, Eixão, Linha Expressa e TO-2, por onde, segundo a SMSTT, passam cerca de 50 mil usuários por dia. Esse número equivale a aproximadamente 70% a 80% dos passageiros do sistema. Cada uma dessas rotas teve um acréscimo de até três novos horários.
Com o novo quadro de horários a SMSTT estabeleceu também que cada ônibus terá um tempo fixo para cumprir seu percurso, o que vai ajudar os usuários a se programarem e a terem segurança de que o veículo não vai atrasar para passar no ponto ou Estação onde estão aguardando. ”Esta mudança está nos ajudando a acabar com a superlotação, pois com mais ônibus passando em menor tempo pelos locais há uma melhor distribuição na quantidade de usuários”, explica Shelldon de Sá, gerente de Transportes.
A Secretaria estabeleceu a aplicação de multa para a empresa que descumprir os horários e pede o auxílio dos próprios usuários na fiscalização. Segundo a pasta, o telefone 190 é um dos canais a disposição dos palmenses. Toda vez que ele é acionado, uma viatura é direcionada ao Ponto ou à Estação onde ocorre o problema. A Secretaria destaca ainda que pode acompanhar no sistema online se os ônibus estão cumprindo ou não os horários, já que cada um tem GPS e a pasta verifica o Boletim Diário de Operação - BDO.
As inserções beneficiaram principalmente quem usa as Linhas 18, 19, 42, 47, Eixão, Linha Expressa e TO-2, por onde, segundo a SMSTT, passam cerca de 50 mil usuários por dia. Esse número equivale a aproximadamente 70% a 80% dos passageiros do sistema. Cada uma dessas rotas teve um acréscimo de até três novos horários.
Fonte: O Girassol
0 comentários:
Postar um comentário