A cidade do Recife que sempre foi uma das mais visitadas do Brasil, através de suas praias, prédios históricos, museus, pontes entre outros, além de sua diversificada cultura não conta com um serviço público de transporte para os turistas, pois é, cidades brasileiras como Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e recentemente São Paulo já implantaram linhas turismos onde seus principais itinerários são os principais pontos de suas cidades, para se ter uma ideia, somente em Curitiba a linha turismo transportou nestes primeiros 02 meses mais de 120 mil turistas que visitaram a cidade.
Linha Turismo em Curitiba é uma das atrações nas visitas |
As linhas turismo nessas cidades viraram também atração, pois os turistas tiram fotos aonde param e consequentemente divulgam melhor a cidade para os futuros visitantes.
Aqui na Região Metropolitana já foi acendida essa esperança, onde ainda existe um ônibus que nunca entrou em operação neste serviço devido a falta de planejamento dos governos.
Os ônibus turísticos nessas cidades são ônibus Double Decker’s que permitem ao passageiro apreciar a paisagem urbana das cidades.
Nota do Governo
Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, esse é um assunto de extrema importância e que está na sua agenda. No entanto, a implantação de uma linha Turismo implica no envolvimento de outros órgãos, como as prefeituras do Recife e Olinda e o Consórcio Grande Recife de Transportes.
Blog Meu Transporte
Mais linhas turismos:
Porto Alegre Salvador |
1 comentários:
Uma ótima ideia,o problema são os constantes engarrafamentos diários!!! Um ônibus desse porte iria ficar como outros preso nos engarrafamentos que se tornaram tão comuns no grande Recife,logo isso é uma ideia inviável pois é melhor sair à pé do que de carro pelo centro ou arredores do Recife,e olhe que estou falando em todos os cantos da cidade,desde Paulista ao Cabo!!!! Outra sugestão seria o transporte fluvial que está para entrar em funcionamento no segundo semestre deste ano,aí sim....Completamente viável para turismo,e não só ia afetar positivamente o turismo aqui no Recife,como também poderia crescer o interesse pelos nossos belos litorais.Quem sabe nossos governantes não abram os olhos,hein??
Postar um comentário