Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, Novas linhas troncais vão passar sufoco na Mascarenhas de Moraes

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A falta de harmonia entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife em resolver o problema da mobilidade urbana e conseqüentemente melhorar o transporte público está visível com o planejamento futuro do Grande Recife Consórcio de Transportes no que diz respeito à implantação de três terminais ainda neste primeiro semestre.
As linhas dos bairros que hoje vão ao centro da cidade, vão se tornar alimentadoras nestes novos terminais (Tancredo Neves, Aeroporto e Cajueiro Seco) na qual cada um receberá linhas troncais com ônibus articulados, tudo isso com a visão que o centro não comporta mais tantos ônibus.
E o que o Blog Meu Transporte está alertando, é que o problema tende até a piorar, pois as futuras novas linhas Tancredo Neves/Cde da Boa Vista, Aeroporto/Cde da Boa Vista e Cajueiro Seco/Cde da Boa Vista vão circular pela av. Mascarenhas de Moraes do mesmo modo que as linhas atuais hoje circulam e quando circulam, pois sem a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus ligando a Mascarenhas de Moraes a partir da Faculdade Universo até o corredor de ônibus da Av. Sul, o planejamento hoje colocado para as comunidades não é atrativo, se tudo o que o GRCT diz é o ganho de tempo, então como ganhar tempo se não está sendo realizado nenhuma medida tanto pelo Governo do Estado como pela Prefeitura do Recife para priorizar estas linhas troncais com ônibus articulados, que provavelmente estarão lotadas nesta avenida totalmente engarrafada, hoje a perda de tempo entre a Faculdade Universo até a Av. Sul chega a mais 40 minutos e com uma faixa prioritária para os ônibus, muitos que estão nos carros parados no trânsito, pensariam duas vezes em sair com o carro, visto que de ônibus levaria menos tempo.
Infelizmente são medidas hoje necessárias, pois é inaceitável vê uma via com 04 faixas e não ter nenhuma exclusiva para os ônibus na qual levam cerca de 70% da população.
Porém será que o problema dos engarrafamentos nas vias que ligam ao centro é problema dos ônibus ou do excesso número de carros que invadiram as ruas da cidade em forma de epidemia, será que a população menos favorecida terá que ser de certa forma punida por este novo sistema? Será que a população tem culpa dos governos não terem investido em transporte público de qualidade nos últimos anos e também no presente, pois no Recife, há mais de 04 anos que não se constrói um só sequer km de corredor de ônibus.
Blog Meu Transporte

 

9 comentários:

TERMINAL INTEGRADO DO AEROPORTO. (TI. AEROPORTO)

ACHO QUE AS LINHAS DO TI. AEROPORTO SERAM ASSIM....

CIRCULAR

045- AEROPORTO (CIRCULAR) (MASSANGANA PORTA LARGA)

ALIMENTADORAS

028- BARRA DE JANGADA (AEROPORTO)
065- (SHOPPING RECIFE) (AEROPORTO)
151- JARDIM JORDÃO (AEROPORTO)
152-JORDÃO BAIXO (AEROPORTO)
153-JORDÃO ALTO (AEROPORTO)
161- BRIGADEIRO IVI BORGES (AEROPORTO)

PERIMERAIS

020- CANDEIAS DOIS IRMÃO (AEROPORTO)
043- AEROPORTO (TACARUNA) (DERBY)
090-(AEROPORTO) (CDU) IPSEP)
115-AFOGADOS (AEROPORTO)
139- CABO (AEROPORTO)

INTETERMINAL

025- AEROPORTO (JOANA BEZERRA)
030- AEROPORTO (BARRO)

RADIAIS

033- AEROPORTO
035- AEROPORTO (PRINCIPE)
077- AEROPORTO (RUA DO SOL) (IMIP)

CIRCULAR: 01 LINHA
ALIMENTADORA: 06 LINHAS
PERIMETRAL:05 LINHAS
INTETERMINAL : 02 LINHAS
RADIAL: 03 LINHAS

TOTAL 17 LINHAS.

GRANDES INVESTIMENTOS E MELHORIA PARA POPULAÇÃO E AS COMUNIDADES DA RMR DE PERNAMBUCO , TRANSPORTE DE QUALIDADE, DESENVOLVIMENTO E DESEMPENHO COM OS USUARIOS.
O TI AEROPORTO SE FOR ORGANIZADO DESTE GEITO IRA COMTRIBUIR MUITO COM OS USUARIOS.

Acho que Com a distribuição de linha o (TI.LARGO DA PAZ) Ficará assim.

CIRCULAR

319-LARGO DA PAZ ( CIRCULAR) (AFOGADOS)

ALIMENTADORA

111-PINHEIROS (LARGO DA PAZ)
114-LAGOA DO ARACÁ (LARGO DA PAZ)
311-BONGI( LARGO DA PAZ)
215-JIQUIÁ (LARGO DA PAZ)

RADIAL

300-LARGO DA PAZ ( CONDE DA BOA VISTA)

PERIMETRAL

112-LARGO DA PAZ (BOA VIAGEM)
310-LARGO DA PAZ (PARNAMIRIM)
380-LARGO DA PAZ(SAN MARTIN) (VIA MUSTARDINHA)


INTETERMINAL

809- LARGO DA PAZ (XAMBÁ)

10 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 04 LINHAS
RADIAL 01 LINHAS
PERIMETRAL 03 LINHAS
INTETERMINAL 01 LINHAS

Trabalhando com afinco a o transporte na RMR irá crecer no ramô de transporte, com qualidade e desempenho, pra um transporte com corredores exclusivos de ônibus, e TI´S mais intelilentes, com viagens mais rapidas e ganho de tempo com (sei).

Terminal Integrado do Cajueiro Seco.

Acho que Com a distribuição de linha o (TI.CAJUEIRO SECO) Ficará assim.

CIRCULAR
192- CAJUEIRO SECO (CIRCULAR)

ALIMENTADORA

164- CONJUNTO MARCOS FREIRE (CAJUEIRO SECO )
165- MURIBECA DS GUARARAPES (CAJUEIRO SECO)
167- COMPORTAS (CAJUEIRO SECO)
169- BARRA DE JANGADA (CURCURANA) (CAJUEIRO SECO)
193- CONJUNTO DOM HÉLDER (CAJUEIRO SECO)

RADIAL

163- CAJUEIRO SECO (CONDE DA BOA VISTA)
168- CAJUEIRO SECO (PRINCIPE) ( VIA DERBY )


PERIMETRAL

166- CAJUEIRO SECO ( AFOGADOS )
186- CAJUEIRO SECO (BOA VIAGEM)

INTETERMINAL

173- CABO (CAJUEIRO SECO)
188- BARRO (CAJUEIRO SECO) (BR-101)

12 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 05 LINHAS
RADIAL 02 LINHAS
PERIMETRAL 02 LINHAS
INTETERMINAL 02 LINHAS

QUERO SO VER QUANDO OS TERMINAIS ESTIVEREM EM ATIVIDADE E A MASC. DE MORAES ESTA UM CAOS.

O METRO ESTA SEMPRE SUPER LOTADO COMO VAI FICAR? ESTA SEMANA AS 18:10 NA ESTAÇÃO IMBIRIBEIRA NÃO CONSEGUI PEGAR FUI NO PRÓXIMO E OS TERMINAIS AINDA ESTÃO PARADOS E COMO VAI FICAR NÃO SEI?!...

Acho que Com a distribuição de linha o (TI. SANTA LUZIA) Ficará assim.


CIRCULAR

107-SANTA LUZIA ( CIRCULAR)

ALIMENTADORA

106-PARQUE DA AERONALTICA (SANTA LUZIA)
110-IBURA (SANTA LUZIA)
204-JIQUIÁ (SANTA LUZIA) *
211-VILA TAMANDARÉ (SANTA LUZIA)
221-VILA CARDEAL E SILVA (SANTA LUZIA)
222-JARDIM UCHOÂ (SANTA LUZIA)
238-CAVALEIRO (SANTA LUZIA)
242-PACHECO (FLORESTA) (SANTA LUZIA)
243-VILA DOIS CARNEIROS (SANTA LUZIA)

* SÓ HOUVE A TROCA DE NOME DE 204-(SANTA LUZIA) LOTEAMENTO (JIQUIÁ), PARA 204-LOTEAMENTO JIQUIÁ (SANTA LUZIA), O INTINERÁRI CONTINUA O MESMO.

RADIAL

105-SANTA LUZIA (PRINCIPE) (CAIS DE SANTA RITA)

PERIMETRAL

101-SANTA LUZIA (BARRO)
156-SANTA LUZIA (AFOGADOS)

INTETERMINAL

147-SANTA LUZIA (TANCREDO NEVES)

14 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 09 LINHAS
RADIAL 01 LINHAS
PERIMETRAL 02 LINHAS
INTETERMINAL 01 LINHAS

Acho que Com a distribuição de linha o (TI.PRAZERES) Ficará assim.

CIRCULAR

192- PAZERES (CIRCULAR)BARRA DE JANGADA ( VIA PRAIAS)

ALIMENTADORA

179- JARDIM MURIBECA (CAPIVARA) PRAZERES
183- PONTE DOS CARVALHOS (PRAZERES)
193- CAJA( CORREGO DA BATALHA) (PRAZERES)
218- JABOATÃO SANTO ALEIXO (PIEDADE) (PRAZERES)
226-SOTAVE ( PRAZERES)
364-CURADO lV (PRAZERES)


RADIAL

176- PRAZERES (CONDE DA BOA VISTA)

PERIMETRAL

216- BARRO (PRAZERES) (BR-101)

INTETERMINAL

270- JABOATÃO (PRAZERES)

10 LINHAS

CIRCULAR 01 LINHA
ALIMENTADORA 06 LINHAS
RADIAL 01 LINHAS
PERIMETRAL 01 LINHAS
INTETERMINAL 01 LINHAS

TERMINAL INTEGRADO DO AEROPORTO. (TI. AEROPORTO)

ACHO QUE AS LINHAS DO TI. AEROPORTO SERAM ASSIM....

CIRCULAR

045- AEROPORTO (CIRCULAR) (MASSANGANA PORTA LARGA)

ALIMENTADORAS

028- BARRA DE JANGADA (AEROPORTO)
065- (SHOPPING RECIFE) (AEROPORTO)
151- JARDIM JORDÃO (AEROPORTO)
152-JORDÃO BAIXO (AEROPORTO)
153-JORDÃO ALTO (AEROPORTO)
161- BRIGADEIRO IVI BORGES (AEROPORTO)

PERIMERAIS

020- CANDEIAS DOIS IRMÃO (AEROPORTO)
043- AEROPORTO (TACARUNA) (DERBY)
090-(AEROPORTO) (CDU) IPSEP)
115-AFOGADOS (AEROPORTO)
139- CABO (AEROPORTO)

INTETERMINAL

025- AEROPORTO (JOANA BEZERRA)
030- AEROPORTO (BARRO)

RADIAIS

033- AEROPORTO
035- AEROPORTO (PRINCIPE)
077- AEROPORTO (RUA DO SOL) (IMIP)

CIRCULAR: 01 LINHA
ALIMENTADORA: 06 LINHAS
PERIMETRAL:05 LINHAS
INTETERMINAL : 02 LINHAS
RADIAL: 03 LINHAS

TOTAL 17 LINHAS.

GRANDES INVESTIMENTOS E MELHORIA PARA POPULAÇÃO E AS COMUNIDADES DA RMR DE PERNAMBUCO , TRANSPORTE DE QUALIDADE, DESENVOLVIMENTO E DESEMPENHO COM OS USUARIOS.
O TI AEROPORTO SE FOR ORGANIZADO DESTE GEITO IRA COMTRIBUIR MUITO COM OS USUARIOS.

Unknown disse...

O futuro do ti aeroporto: 115 ti aeroporto/ti afogados 161 ti prazeres/ti aeroporto 152 jordão baixo/ti aeroporto 153 Jordão alto/ti aeroporto 151 Jardim jordão/ti aeroporto 023 ti aeroporto/ti tancredo neves 026 ti aeroporto/ti Joana bezerra. futuras linhas: 000 ti aeroporto/cais de santa Rita 180 alto dois carneiros/ti aeroporto e o 099 ti aeroporto/ibura/ipsep
Fim

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960