Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

No Recife, População pede mais linhas de ônibus opcionais com ar condicionado

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Foto: Blog Meu Transporte
Hoje para poder usar o ônibus com ar condicionado, só usando as linhas opcionais, que em horários de pico já estão praticamente lotados, ou seja, o usuário pagaria sim um pouco a mais para ter mais conforto em sua viagem, com ônibus mais confortáveis e climatizados.

Hoje linhas como Candeias e Aeroporto são bastante disputadas nas paradas, e o preço para muitos é mais que justo, para uma viagem na linha Candeias, o usuário desembolsa R$ 3,75, uma grande vantagem visto que a linha convencional para o mesmo percurso custa R$ 3,10, ou seja, com mais R$ 0,65 centavos, você vai para casa num ônibus confortável e climatizado.

Para muitos recifenses, faltam mais linhas opcionais na cidade, e com essa onda de calor, andar num ônibus com ar condicionado é tudo de bom, mesmo que tenham que pagar a mais pelo serviço, e além de melhorar a qualidade, pode atrair de volta pessoas  que abandonaram o transporte coletivo, e bairros como Aflitos, Casa Forte, Parnamirim, Graças, Ipsep entre outros poderiam sim receber linhas executivas opcionais, na qual muitos deixariam seus carros em casa e pegariam essas linhas, claro que desde que tivessem horários disponíveis e regulares.

Além do mais que hoje é possível embarcar nas linhas opcionais usando o VEM Trabalhador e o Comum.

Empresas não compram mais ônibus climatizados para ônibus normais
Recife 40 graus, e que falta faz um ônibus com ar condicionado, pois é apesar da cidade ter recebido uma renovação em torno de 400 ônibus novos, ficou um pouco a frustração da falta dos coletivos climatizados, eles que no começo do ano 2000, logo após a retirada do transporte clandestino (kombis e vans) invadiram a cidade aos poucos foram sumindo novamente sobe alegação de altos custos de manutenção, porém a retirada total dos ônibus com ar condicionado faz com que o transporte coletivo da cidade perca um pouco a sua comodidade, visto o calor que está fazendo na cidade nesta época de sol.

Linhas como CDU/Caxangá/Boa Viagem que chegou até toda sua frota com ônibus climatizados se depara hoje, 10 anos depois com nenhum ônibus sequer com ar condicionado.

Resposta – Atualmente o Grande Recife disponibiliza o sistema opcional, que é operado com ônibus refrigerados. Quatro linhas compõem esta frota, das quais duas foram implantadas em 2011. Por se tratar de um serviço opcional, as linhas possuem tarifa diferenciada.

O Consórcio avalia a possibilidade de criar novas linhas opcionais para quem deseja utilizar o serviço com ar-condicionado pagando um pouco mais caro. Contudo, os usuários que não optarem pelo serviço opcional podem utilizar o serviço das linhas convencionais.

No entanto, com a construção dos corredores para Bus Rapid Transit (BRT) – Norte-Sul, Leste-Oeste e BR-101 – os novos ônibus que irão circular nestes locais contarão com sistema de ar-condicionado. O projeto já foi licitado e as obras iniciam no primeiro semestre de 2012, com conclusão prevista para 2013.

Blog Meu Transporte



2 comentários:

Almir disse...

É um absurdo termos que esperar até o final de 2013 para a população da zona norte e outras regiões tenhamos um pouco mais de conforto, o Grande Recife poderia muito bem já ter criado as linhas 9xx-PAU AMARELO (Opcional), 9xx AMPARO ou JARDIM FRAGOSO (Opcional), 9xx OURO PRETO (Opcional) e assim várias outras, e também é incrivel que a linha GOIANA-RECIFE não tenha mais nenhum ônibus operando com AR! E assim vamos nos bronzeando dentro dos ônibus

MEU CARO ALMIR, OS ÔNIBUS DE AR SÓ CIRCULAVA P/ RETIRADA DAS KOMBIS E AS EMPRESA ESTÃO COM 100% DE FATURAMENTO E O POVO SE BRONZEANDO, PRA ELE ESTA TUDO BEM NOS SEUS CARRÕES DE LUXO E AR POTENTE.

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960