A Prefeitura de Guarujá e a empresa de transporte público Translitoral entregam mais 11 novos ônibus adaptados para entrar em circulação na Cidade, a partir das 9 horas. A solenidade acontece em frente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Praça da Matriz, s/n – Centro). Com estes novos veículos, Guarujá alcança 87% de sua frota operacional totalmente adaptada às pessoas com deficiência.
Nos últimos três anos, Guarujá teve sua frota renovada com a entrega de cerca de 80 novos ônibus adaptados. Com a aquisição desses veículos, a idade média da frota é de três anos, o que representa mais conforto e segurança ao cliente.
A melhoria na qualidade de transporte com estes novos ônibus será de que 96% das viagens realizadas no domingo e feriados serão com veículos adaptados; aos sábados 91%, e nos dias úteis 86% das partidas são realizadas com ônibus totalmente acessíveis.
Domingo é dia de ônibus gratuito –Neste 15 de janeiro, Dia de Santo Amaro, os usuários do transporte coletivo de Guarujá poderão andar nos ônibus de graça. A gratuidade começa a valer a partir da zero hora de domingo. A ação faz parte das comemorações em homenagem ao Santo.
O Passe Livre (gratuidade da tarifa) no dia 15 de janeiro foi instituído pelo decreto 8.842/ 2010, assinado pela prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito no dia 13 de janeiro de 2010, considerando a data comemorativa do Dia do Padroeiro da Cidade; a implantação de política social de incentivo à mobilidade, ao lazer e à cultura e a busca da qualidade de vida e resgate da cidadania. A partir de então, a passagem é gratuita todo dia 15 de janeiro.
“A instituição do passe livre tem como objetivo incentivar à mobilidade da população ao lazer e à cultura, na busca da qualidade de vida e o resgate da cidadania de nossos munícipes”, explicou Maria Antonieta.
Gratuidade aos 60 anos– Em 15 de janeiro de 2010, também foi instituído, no Decreto nº 8.840, que as pessoas maiores de 60 anos não pagam mais a passagem nos ônibus municipais de Guarujá.
Tarifa social –Conquista do povo de Guarujá, a tarifa social foi implantada em 2010, por meio do decreto 8.841, da prefeita Maria Antonieta de Brito. De acordo com o decreto, os usuários dos ônibus em Guarujá pagam metade da tarifa do ônibus (R$ 1,70) em cada ultimo domingo do mês.
Fonte: Prefeitura de Guarulhos
Share |
0 comentários:
Postar um comentário