A recarga dos bilhetes de Vale Transporte em terminais localizados nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está indisponível há mais de 15 dias por problemas na licitação de contratação da empresa dará continuidade ao serviço. Duas das participantes contestaram o processo que agora é analisado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determinou a suspensão do processo licitatório.
Segundo a CPTM, o problema afeta apenas os usuários de Vale Transporte, os demais usuários do Bilhete Único não são afetados. Enquanto a pedenga judicial não é resolvida, a recarga pode ser feita em guichês e máquinas de autoatendimento do Metrô e em outros pontos da capital. Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.sptrans.com.br/.
A CPTM informou que iniciou o processo de licitação antes do final do contrato com a empresa que presta o serviço para evitar a paralisação da recarga. No entanto, a Serviços Digitais Ltda. - que prestava o serviço - e a Construplanos Engenharia e Construções Ltda. contestaram alguns itens do edital, o que fez com que o TCE determinasse a paralisação do processo. Por esse motivo, a CPTM ainda não sabe por quanto tempo o sistema seguirá indisponível.
Após análise feita pelo TCE, a CPTM foi proibida de dar continuidade ao processo e deve prestar esclarecimentos sobre as indagações feitas pelas empresas em cinco itens do edital.
Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans) e o Metrô os terminais de carga e recarga do Bilhete Único funcionam sem problemas. "A Companhia do Metrô informa que mante contato com todas as empresas concessionárias, responsáveis pelas cargas/recargas de créditos eletrônicos do Bilhete Único em estações, e não foram detectados quaisquer problemas nos terminais. Essa posição foi confirmada pela SPTrans, gerenciadora do Sistema Bilhete Único", informou o Metrô por meio de nota.
Por Daniel Favero
Informações: Terra
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