Novo ônibus articulado vai atender população da Grande Florianópolis

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Na manhã desta quinta-feira, 22/12/2011, o Prefeito Municipal de Biguaçu, José Castelo Deschamps, acompanhado do Vice-Prefeito, Ramon Wollinger, e do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Transportes, Arlindo Kleber Corrêa, reuniu-se com representantes da Empresa de Ônibus Biguaçu. O encontro, realizado em frente ao prédio da Prefeitura, teve por objetivo apresentar o novo ônibus articulado que integrará a frota da empresa, nas linhas para Florianópolis.

O novo ônibus é o primeiro dos nove que circularão em Biguaçu, sendo que a operação de reorganização do transporte e integração entre as linhas será iniciada em Fevereiro de 2012. O gerente de manutenção da empresa, Marcos Aurélio Panichi, explicou que o ônibus articulado oferece acessibilidade para portadores de deficiência, maior largura e altura, câmbio automático, freios ABS e semi-automático, três renovadores de ar e suspensão a ar.

Para o Secretário Kleber, esta é mais uma etapa do Plano de Governo cumprida pelo Prefeito Castelo. “Este novo ônibus polui menos que dois ônibus comuns, facilita a locomoção e oferece maior segurança aos passageiros”, destacou.

Segundo Castelo, os ônibus que transportavam 70 pessoas, agora, irão levar até 160 passageiros. “É mais que o dobro da capacidade de passageiros. Será mais confortável para os usuários. Este ônibus articulado vem somar ao nosso trabalho para a melhoria da mobilidade no município”, ressalta Castelo.

O diretor da Empresa, Carlos Henrique Perez, afirmou que “este primeiro ônibus irá atuar na linha Saudade – Biguaçu, a partir da próxima segunda-feira, 26/12/2011, e até o final de janeiro atuará nas linhas Praia João Rosa, Fundos, Bom Viver e Jardim Janaína”.

Também estavam presentes na apresentação o gerente de tráfego, Vilmar Izaias Zantonai e o supervisor de tráfego, Jair João Cantalice da empresa de ônibus Biguaçu, a Secretaria de Administração, Regina Evaldt, e o diretor da Secretaria de Agricultura, Aclici João de Campos (Pialo).

Fonte: Portal da Ilha

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960