Após uma paralisação que durou toda a manhã desta segunda-feira (12), os funcionários da empresa VB Transportes voltaram a trabalhar no início da tarde. Cerca de 294 ônibus da linha azul deixaram de operar e prejudicou 170 mil passageiros. As áreas afetadas foram: regiões do Ouro Verde, Vila União, corredor Amoreiras e região do Campo Belo. Os trabalhadores reivindicam pagamento de folgas e horas extras.
A VB informou que os funcionários que se sentiram prejudicados no cálculo das horas extras, têm dez dias para apresentarem o holerite no departamento de recursos humanos da empresa para que seja verificado se houve algum erro. Caso seja constatado alguma irregularidade, a empresa comunicou que as medidas necessárias serão tomadas.
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) informou que o sistema de transporte coletivo deve normalizar até às 18h desta segunda. A empresa comunicou também que, como muitos funcionários paralisados voltaram para casa, algumas linhas ainda podem apresentar problemas.
A VB Transportes alega que já pagou tudo e que a paralisação é uma disputa política entre sindicalistas. Durante a manhã, funcionários da VB gritavam que o sindicato deveria deixar o local e as negociações. Matuzalém de Lima, diretor do sindicato, não quis comentar o caso com a imprensa.
Paralisação
Por causa da paralisação uma operação de emergência foi colocada em funcionamento pela Emdec. Alguns ônibus operaram do lado de fora dos principais terminais atingidos, para minimizar o impacto, até que o problema seja resolvido. O trânsito ficou complicado na manhã desta segunda nas principais ruas e avenidas da cidade. Os motoristas que trafegaram pelas ruas e avenidas de maior movimento de Campinas, como Amoreiras, John Boyd Dunlop, Ruy Rodrigues, Cosmópolis e Barão de Jaguara, tiveram de ter muita paciência.
Informações: EPTV
0 comentários:
Postar um comentário