Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Projeto proíbe uso de som em transporte público em Votorantim

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tramita na Câmara de Votorantim o projeto que proíbe o uso de aparelho eletrônico ou telefone celular que reproduza música nos veículos de transporte público coletivo, inclusive os escolares, intermunicipais, ambulâncias e fretados para trabalhadores. O projeto de Lei nº 099/11, de autoria da vereadora Solange de Oliveira Pedroso (PMDB), foi protocolado e lido na última sessão, que aconteceu quarta-feira.

Qualquer tipo de som em alto falante será proibido, os fones de ouvido serão permitidos. Assim que a lei entrar em vigor, após a votação e a publicação, quem infringi-la será alertado a desligar o aparelho pelo motorista. Caso a pessoa se recuse a obedecer, o responsável pelo veículo irá chamar a intervenção da Polícia Militar.

De acordo com a autora, o projeto foi criado devido à quantidade de reclamações dos munícipes. “Recebi reclamação até de pessoas que usam as ambulâncias que levam pacientes para São Paulo”, afirma a vereadora.

Para Solange, principalmente os ônibus devem ser local de descanso para os munícipes, e a lei deve devolver a “paz” no transporte coletivo. “As pessoas vão trabalhar e saem de casa querendo sossego, mas precisam passar por essa situação no ônibus e já chegam irritadas e estressadas no trabalho. Da mesma forma acontece no fim do dia. Tem gente que até aproveita para cochilar no trajeto”, comenta.

Avisos proibitivos serão colocados nos veículos, em letras legíveis e com fácil visualização com os dizeres: “É proibido o uso de aparelhos sonoros ou musicais sem a devida utilização de fone de ouvido.”

A vereadora acredita que a lei será aprovada sem conflito dos colegas. “Acredito que, como vai trazer benefício para a população, não terá problemas.” Se necessário, Solange afirma ainda que o projeto de lei poderá conter uma emenda passível de sanção para quem não obedecer e desligar o aparelho ou utilizar fones de ouvido. Como já acontece em Sorocaba, onde foi apresentado um substitutivo ao mesmo projeto do vereador Francisco França (PT) que prevê multa aos usuários.


Fonte: Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960