Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

No Recife, Construção do terminal integrado de Santa Luzia deixa passageiros prejudicados

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Usuários das linhas de ônibus da estação Santa Luzia estão sendo muito prejudicados com a construção do terminal integrado de passageiros, não que a construção em si está prejudicando em si os usuários, mas a forma com que o consórcio grande recife mudou as linhas Pq. Aeronáutica e Ibura Santa Luzia, certo que todo transtorno trás um beneficio, porém a forma com que essas linhas foram relocadas é que não tem agradado os usuários dessas linhas.
Pra começar, o novo ponto de embarque e desembarque da estação foi relocado para uma rua a mais de 300 metros de distância da estação, e para piorar ainda mais a situação, quando o usuário desce do metrô para seguir viagem no ônibus integrado, não encontra nenhuma placa sequer de informação de mudança de parada.

‘’Não tem ninguém para dá informações, tive que perguntar ao cidadão da banca de comércio, para saber onde o ônibus está parando", disse valdelúcia Ramos, moradora do Ipsep.

Além da distância da estação para o ponto de embarque provisório, o usuário tem que trafegar no meio da construção, acreditem, é preciso caminhar no meio de material de construção e num mar de poeira para chegar ao ponto de embarque.

O Blog Meu Transporte fez um calculo de aproximadamente 10 minutos entre a estação e o ponto de embarque.

A parada aonde o embarque e desembarque é realizado não tem nenhuma estrutura física que comporte os usuários, e nenhuma segurança, até os motoristas relatam que já houve situações de assaltos a passageiros no local.
Os usuários pedem que o ônibus tenha o ponto de desembarque no outro lado da estação, segundo até os motoristas, tem espaço sim para embarque e desembarque no outro lado da estação, o que amenizaria a situação dos usuários que não iriam se prejudicar tanto com essa construção.

Resposta do CGRT

Em resposta às reclamações sobre o a mudança de itinerário de linhas que irão atender ao futuro Terminal de Santa Luzia, o Grande Recife Consórcio de Transporte informa que as linhas 102-Ibura/Santa Luzia e 106-Parque Aeronáutica/Santa Luzia sofreram mudanças de itinerário em virtude do começo das obras.
Para dar início à construção do Terminal Integrado de Santa Luzia, as linhas acima citadas passaram a trafegar pela Avenida Central, Rua Rocha Pombo, Rua Moraes e Silva (Parada provisória ao lado nº 332), Rua Teixeira de Melo, Rua Rocha Pombo, Rua Marquês de Itanhaém e seguindo o itinerário normal. Essa mudança foi divulgada em cartazes dentro dos ônibus que fazem as linhas referidas para que seus usuários ficassem cientes.

Atualmente a parada localiza-se a cerca de 175 metros da estação de metrô, e não 300 metros, como foi informado. O acesso a essa parada está tapumado e protegido para que os usuários passem próximos à obra da forma mais confortável possível. Vale salientar que a construção do terminal trará muitos benefícios para os usuários e que o incômodo é temporário.

Em relação ao pedido para que os ônibus passem a trafegar pelo lado oposto à estação de metrô, o Consórcio informa que esta mudança não é viável. Para dar acesso Estância, paralela à Avenida Central, o itinerário teria que ser prolongado em alguns quilômetros, além de inviabilizar o atendimento à comunidade de Santa Luzia.

Para outras informações, dúvidas ou sugestões, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 081 0158, ou acessar o site www.granderecife.pe.gov.br


1 comentários:

leonardo-pe disse...

é por que os usuários tem um"probleminha".NÃO LEEM!os caras não prestam atenção nos cartazes q são colados nos onibus das linhas.por isso dessa confusão.e isso acontece quase sempre!nesse ponto,a GRCT fez o seu papel de informar.agoraé culpa é do usuário!

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960