A frota de transporte coletivo de Cuiabá será reforçada neste sábado e domingo (22/23-10), em virtude da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As instituições de ensino com maior número de candidatos terão linhas ampliadas para atender a demanda de usuários.
As universidades de Cuiabá (Unic) e Cândido Rondon (Unirodon), localizadas na avenida Manoel José de Arruda (Beira Rio), são os locais de provas que receberão mais candidatos, dez mil em cada instituição. Por conta disso, no primeiro dia de prova, sábado (22-10), o número de ônibus que atenderá a região permanecerá o mesmo no período da manhã, com 39 veículos.
“A frota de sábado pela manhã conseguirá atender o número de candidatos. Como as provas começarão às 12 horas (meio-dia), horário em que há pouco fluxo no transporte, os veículos serão suficientes”, explicou o diretor de Transporte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Gabriel Muller.
No sábado à tarde (22-10) e no domingo (23-10) as linhas serão ampliadas com mais veículos. Além das linhas 306, 313, 315, 360, 409, 410, 512, 602, 606, 704, que já atendem a demanda da Unic e Unirondon, as linhas 301, 315 e 360 deverão auxiliar a região, estendendo seu itinerário, das 9h às 12h e das 15:30h às 18h. A linha 308 atenderá o Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (Icec), localizado na avenida Presidente Afonso Penna, onde receberá 4 mil candidatos.
De acordo com Gabriel Muller, além do reforço, carros ficarão de prontidão para atender demandas não previstas.
Tranquilidade
Para não comprometer a fluidez no trânsito, os agentes da SMTU, juntamente com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar coordenarão o tráfego de veículos na capital, orientando os motoristas a não estacionarem em locais proibidos e em fila dupla.
Para evitar transtornos, o coordenador de Trânsito do SMTU, Rogério Taques, orienta os candidatos no sentido de se organizarem. “Até o horário de entrada da prova, o trânsito ficará intenso. É recomendável que as pessoas saiam mais cedo, evitando qualquer imprevisto”, informou.
Fonte: 24 Horas News
0 comentários:
Postar um comentário