No Recife, Terminal das linhas intermunicipais na avenida Dantas Barreto será desativado em breve

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Muitas são as polêmicas e denuncias de insatisfação referente ao terminal das linhas intermunicipais na Avenida Dantas Barreto, pois a falta de estrutura, segurança e conforto deixam os passageiros destas linhas indignados e hoje é intenção da Prefeitura do Recife através do instituto Pelópidas Silveira retirar este terminal da avenida, pois para prefeitura, não há sentido ter o TPI como terminal referencial e estas linhas estarem vindo para o centro da cidade, porém para a EPTI, este terminal não pode ser simplesmente desativado, pois se trata de um terminal importante e que precisa ser melhorado e readequado, transformando a Avenida Dantas Barreto não mais em um terminal, mas em um ponto de retorno para estas linhas, ou seja, o terminal passará a ser na cidade de origem, onde aqui em Recife ficaria apenas como ponto de retorno, e não mais com aquela estocagem de veículos na avenida, porém diferenciado devido ao tempo de embarque ser maior, pois as pessoas que usam estes ônibus usam uma carga maior de mercadorias.
Este processo está sendo discutido com o CGRT também, pois muitas das linhas realmente serão deslocadas para os terminais integrados de passageiros, porém para isso, será necessário licitar o sistema tanto da região metropolitana como do interior, para depois tomar as decisões corretas, pois segundo Dílson Peixoto, hoje não teria sentido apenas retirar linhas sem que antes haja um estudo, como por exemplo, a linha Limoeiro/Recife que tem uma grande demanda de passageiros e compostos por 25 ônibus.
Porém tudo indica que depois de todas essas implantações, este terminal realmente será desativado, ficando apenas algumas linhas, ou seja, aquelas com maiores demandas.

Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960