Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

No Recife, Terminal das linhas intermunicipais na avenida Dantas Barreto será desativado em breve

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Muitas são as polêmicas e denuncias de insatisfação referente ao terminal das linhas intermunicipais na Avenida Dantas Barreto, pois a falta de estrutura, segurança e conforto deixam os passageiros destas linhas indignados e hoje é intenção da Prefeitura do Recife através do instituto Pelópidas Silveira retirar este terminal da avenida, pois para prefeitura, não há sentido ter o TPI como terminal referencial e estas linhas estarem vindo para o centro da cidade, porém para a EPTI, este terminal não pode ser simplesmente desativado, pois se trata de um terminal importante e que precisa ser melhorado e readequado, transformando a Avenida Dantas Barreto não mais em um terminal, mas em um ponto de retorno para estas linhas, ou seja, o terminal passará a ser na cidade de origem, onde aqui em Recife ficaria apenas como ponto de retorno, e não mais com aquela estocagem de veículos na avenida, porém diferenciado devido ao tempo de embarque ser maior, pois as pessoas que usam estes ônibus usam uma carga maior de mercadorias.
Este processo está sendo discutido com o CGRT também, pois muitas das linhas realmente serão deslocadas para os terminais integrados de passageiros, porém para isso, será necessário licitar o sistema tanto da região metropolitana como do interior, para depois tomar as decisões corretas, pois segundo Dílson Peixoto, hoje não teria sentido apenas retirar linhas sem que antes haja um estudo, como por exemplo, a linha Limoeiro/Recife que tem uma grande demanda de passageiros e compostos por 25 ônibus.
Porém tudo indica que depois de todas essas implantações, este terminal realmente será desativado, ficando apenas algumas linhas, ou seja, aquelas com maiores demandas.

Blog Meu Transporte

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960