Segundo o diretor do metrô de Teresina, Marcos Silva, na próxima semana estará sendo feita uma licitação para compra de 8 mil dormentes. O dinheiro, cerca de 6 milhões de reais, já está depositado na Caixa Econômica Federal e faz parte de uma emenda do então deputado federal Alberto Silva.
Ao todo, já foram trocados cerca de 6 mil dormentes, fazendo com que o trem rode com total segurança. Contudo, a recuperação será feita na margem de todo o percurso de 500km.
Uma outra novidade é a construção de 02 novas estações. Uma na altura do bairro São João e outra perto da Maternidade Evangelina Rosa. Também, foram implementadas modificações nas 09 estações já existentes, tais como banheiros e mais segurança.
Para o diretor Marcos Silva, a renovação da rota possibilita a circulação de mais 03 trens, além de segurança e conforto para os passageiros.
Quanto a ampliação do metrô para Timon-MA, o que falta é apenas uma autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O diretor informou, que a solicitação já foi feita ao governador do Estado do Maranhão, ao presidente do Senado José Sarney. Todos os dados já foram enviados sendo necessário apenas a autorização para que o trem possa ser levado para Timon-MA.
Com uma demanda de 12 mil bicicletas por dia, motocicletas e pedestres, ali na ponte metálica, todos sairiam ganhando com a ampliação do metrô.
Por Rosangela Veras (Portal Em Dia)
0 comentários:
Postar um comentário