Estudantes de Teresina, no Piauí, fizeram uma manifestação contra o aumento da passagem de ônibus na capital. O reajuste foi de cerca de 12% e a passagem subiu de R$ 1,90 para R$ 2,10. O ato terminou em confronto com a tropa de choque da Polícia Militar, na Avenida Frei Serafim. Como resultado, seis jovens foram detidos e levados para Central de Flagrantes e liberados horas depois por falta de provas.
Os estudantes tentaram falar com a Prefeitura, mas não forma recebidos. Depois, ocuparam a sede do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). Alguns estudantes arremessaram pedras nos ônibus que passavam. Segundo eles, as pedras foram um revide, já que o motorista teria tentado atropelar os manifestantes.
Com a confusão, equipes da polícia foram acionadas e tentaram conter o movimento. Os policiais usaram sprays de pimenta e até balas de borracha.
O estudante identificado como Gustavo, da Universidade Federal do Piauí, destacou que o movimento foi pacífico e que a depredação aconteceu por parte de estudantes secundaristas, que na realidade não fazem parte do ato.
O estudante José Orlando, do curso de jornalismo da Universidade Federal do Piauí, foi atingido na perna por uma bala de borracha.
- Estou indignado, estamos realizando uma manifestação legal, e os policiais usaram da força, com armas nos agredindo - disse.
Os estudantes prometem uma nova manifestação.
Fonte: Extra Online
0 comentários:
Postar um comentário