Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Jundiaí, Sistema Ganha Tempo chega aos ônibus da Agapeama

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Ganha Tempo, sistema que vem sendo adotado pela Secretaria de Transportes de Jundiaí para permitir a integração entre linhas de ônibus fora dos terminais com o pagamento de apenas uma passagem, começa a ser operado quarta-feira (21) na região da Agapeama. Além dessa região  já contam com o Ganha Tempo o Jundiaí-Mirim (com duas linhas) e o Caxambu.

O sistema

Com o Ganha Tempo, o usuário de ônibus que possui o cartão SIM (magnético) pode trocar de ônibus em pontos previamente determinados, sem precisar pagar mais uma nova tarifa, dentro do tempo máximo de 90 minutos. Até o fim do ano o sistema deverá ser implantado também no Parque dos Ipês, trevo da avenida Jundiaí, Distrito Industrial, Ponte São João, Vila Rio Branco, rodoviária e avenida Samuel Martins.

As novas linhas com o Ganha Tempo são:  500 (Vila São Paulo), 501 (Vila Cristo) e 503 (Cidade Jardim 1). O usuário que usar uma linha diferente, no sentido oposto, deverá desembarcar na rua da Várzea, próximo ao posto Agapeama e dirigir-se ao ponto indicado com a placa Integração Ganha Tempo, na avenida São Paulo, dentro do período de uma hora e meia, sem pagar nova passagem.
De olho na pedra no sapato

Trânsito e transportes estão entre os principais problemas de Jundiaí hoje. Para tentar amenizar as reclamações, a atual administração do prefeito Miguel Haddad (PSDB) já bancou cerca de R$ 2,5 milhões em consultorias que resultaram na implantação de GPS em ônibus, alargamento de ruas e está em estudo a adoção de VLT (veículo leve sobre trilhos), com estudos encomendados na França.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960