Corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca a Santa Cruz, a Transoeste terá 32 km de extensão, com 30 estações de BRT (Bus Rapid Transit). A expectativa é que a via reduza pela metade o tempo médio de viagem entre os dois bairros da Zona Oeste do Rio.
As obras incluem a abertura de um túnel na Grota Funda, restauração de 255 mil m² e implantação de outros 522 mil m² de pavimentação e a instalação de 3.650 novos pontos de luz.
Pela Transoeste vão circular ônibus articulados, com linhas expressas e paradoras. A via, que é um dos três corredores do projeto de transportes da cidade para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, não terá pedágios, e seu corredor central contará com linhas alimentadoras dos bairros periféricos.
Ao todo, a nova via será dividida em três trechos: do Terminal Alvorada à Avenida Benvindo de Novaes; entre a Avenida Benvindo de Novaes e a Estrada da Matriz, em Guaratiba, e entre a Estrada da Matriz, em Guaratiba, até a Estrada da Pedra, em Santa Cruz.
As obras incluem a abertura de um túnel na Grota Funda, restauração de 255 mil m² e implantação de outros 522 mil m² de pavimentação e a instalação de 3.650 novos pontos de luz.
Pela Transoeste vão circular ônibus articulados, com linhas expressas e paradoras. A via, que é um dos três corredores do projeto de transportes da cidade para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, não terá pedágios, e seu corredor central contará com linhas alimentadoras dos bairros periféricos.
Ao todo, a nova via será dividida em três trechos: do Terminal Alvorada à Avenida Benvindo de Novaes; entre a Avenida Benvindo de Novaes e a Estrada da Matriz, em Guaratiba, e entre a Estrada da Matriz, em Guaratiba, até a Estrada da Pedra, em Santa Cruz.
Informações: Cidade Olimpica
0 comentários:
Postar um comentário