Se para muitos o transporte público está um caos, imagine então para os usuários das linhas de ônibus 780*Alto Sta. Teresinha/ derby, 717*Jose Amarino dos Reis, 151*Jardim Jordão e 135*UR-10, o Blog Meu Transporte recebeu e mail de leitores dessas linhas nos últimos dois meses, na qual os usuários de ônibus reclamam da demora dos coletivos, para a usuária Geogeth da Silva, a demora do ônibus é demais, ela relata que já ficou várias vezes mais de uma hora esperando a linha717* Jose Amarino dos Reis, ela acrescenta que se perder o ônibus pela manhã, é certo que vai chegar no trabalho atrasada, pois não tem a demora é imensa de um ônibus para o outro. Também usuários das 780*linha Alto Sta. Teresinha reclamam que são poucos os ônibus que atendem a linha, e o que dizer da linha de ônibus 135*UR-10, onde a moradora da comunidade Jacira disse que o terminal não tem fiscal, e que os motoristas da linha matam com freqüência as viagens, ela relatou que as vezes ficam dois ônibus parados no terminal, e os motoristas ficam um esperando pelo outro para realizar a viagem, o Blog Meu Transporte também esteve no terminal do Cais de Santa Rita onde usuários da linha 151*Jd. Jordão dizem que esperam mais de 50 minutos pela linha e pelo incrível que pareça, alguns dos entrevistados se disse conformado com a situação.
Contato para reclamações: meutransporte@hotmail.com
Resposta do Consórcio Grande Recife de Transportes
O Grande Recife Consórcio de Transporte informa que vai reforçar a fiscalização nas linhas 780 – Alto Santa Teresinha/Derby, 717 – José Amarino dos Reis, 151 – Jardim Jordão e 135 – UR 10, o Consórcio esclarece que a linha 780 – Alto Santa Teresinha/Derby atua com cinco coletivos que fazem 43 viagens com um intervalo médio de tempo de 18 minutos no horário de pico. A linha 717 – José Amarino dos Reis está programada para realizar 37 viagens em três veículos com um intervalo médio nos horários de pico de 25 minutos. Já a linha 151 – Jardim Jordão é operada com 3 ônibus que fazem 35 viagens com o intervalo médio de tempo nos horários de pico de 30 minutos. A linha 135 - UR 10 é programada para atuar com 4 coletivos que realizam 36 viagens com o intervalo médio de tempos de 25 minutos. Caso os usuários observem descumprimento de horário, o Grande Recife pede que entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão, pelo telefone 0800.081.0158, ou com a ouvidoria, pelo link www.granderecife.pe.gov.br/ouvidoria.asp. e formalize a denúncia, especificando a linha, o número de ordem do veículo, a data e a hora. Se for comprovado o descumprimento do horário, a empresa operadora será autuada em até R$ 1.028,49, podendo ser dobrada em caso de reincidência.
Informações Blog Meu Transporte
1 comentários:
Faltou falar da linha 153: Jordão Alto...
É comum esperar cerca de 1 hora por um ônibus velho, sujo, lotado e sem manutenção. Até aos domingos, o ônibus demora.
Pense num povo sofredor!
Sempre Foi assim...e será enquanto a Vera Cruz existir!
Com a palavra,
Deyvson Thiago.
http://jordaoaltooficial.blogspot.com
Postar um comentário