Está nascendo uma parceria técnica que ajudará o Metrofor a superar as atuais e futuras dificuldades criadas pela burocracia técnico-jurídica incrustada na estrutura administrativa federal.
Instruído pelas autoridades dos organismos de fiscalização e controle de Brasília, o Metrofor celebrará convênio com “um metrô de elevada conceituação operacional”.
Segundo o presidente do Metrofor, engenheiro Rômulo Fortes, com quem esta coluna conversou, o único com esse conceito, no Brasil, é o Metrô de São Paulo. É, pois, com ele que o Metrofor celebrará um convênio por meio do qual as duas partes trocarão informações, sugestões e orientações eminentemente técnicas.
Essas orientações serão seguidas na elaboração dos próximos editais do Metrofor para a contratação dos produtos e serviços que faltam para que o metrô de Fortaleza seja finalmente concluído e entre em efetiva operação – ou seja, transportando gente.
E falta, ainda, muito serviço para que se realize o sonho, a começar por toda a parte de eletrificação da Linha Sul, pela instalação da Central de Controle Operacional (CCO), pelo sistema de ventilação e pela sinalização.
Por mais otimista que sejam o governador Cid Gomes e o presidente do Metrofor, a operação comercial do metrô por toda a extensão da Linha Sul – desde a Estação das Flores até a Estação Chico da Silva – só será possível dentro de, no mínimo, um ano.
Instruído pelas autoridades dos organismos de fiscalização e controle de Brasília, o Metrofor celebrará convênio com “um metrô de elevada conceituação operacional”.
Segundo o presidente do Metrofor, engenheiro Rômulo Fortes, com quem esta coluna conversou, o único com esse conceito, no Brasil, é o Metrô de São Paulo. É, pois, com ele que o Metrofor celebrará um convênio por meio do qual as duas partes trocarão informações, sugestões e orientações eminentemente técnicas.
Essas orientações serão seguidas na elaboração dos próximos editais do Metrofor para a contratação dos produtos e serviços que faltam para que o metrô de Fortaleza seja finalmente concluído e entre em efetiva operação – ou seja, transportando gente.
E falta, ainda, muito serviço para que se realize o sonho, a começar por toda a parte de eletrificação da Linha Sul, pela instalação da Central de Controle Operacional (CCO), pelo sistema de ventilação e pela sinalização.
Por mais otimista que sejam o governador Cid Gomes e o presidente do Metrofor, a operação comercial do metrô por toda a extensão da Linha Sul – desde a Estação das Flores até a Estação Chico da Silva – só será possível dentro de, no mínimo, um ano.
Fonte: Diário do Nordeste
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