Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Integração de ônibus intermunicipais é adiada em Blumenau

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A integração dos ônibus intermunicipais em Blumenau, que estava programada para começar neste domingo, vai ser adiada novamente. A empresa Santa Teresinha, de Brusque, responsável pela linha Gaspar Alto-Blumenau, solicitou ao Departamento Estadual de Transportes e Terminais (Deter) 60 dias para avaliar a viabilidade econômica de manter a linha sob as condições de integrar os sistema de desembarque nos terminais.

- Nós temos interesse em participar da integração, mas ainda não recebemos o registro do Deter autorizando a mudança de rota da linha, nem a planilha de custos do Seterb para avaliar se é viável manter o serviço com a integração
  -  explica o gerente de Transportes da Santa Teresinha, Lídio Bruno da Silva.

A linha seria a primeira a entrar em operação no programa e transporta, em média, 500 passageiros por dia nos trajetos de ida e volta. Ela faria a integração com o Terminal do Garcia. Com o impasse, a primeira operação no novo sistema está programada para ocorrer dia 31 de agosto, com as linhas Alto Baú, Luís Alves e Belchior, das empresas Rainha e Verde Vale. Elas farão o desembarque dos passageiros no Terminal da Fortaleza.

No entanto, o cronograma pode ser alterado na tarde desta quinta-feira, quando representantes do Consórcio Siga se reúnem com o prefeito João Paulo Kleinübing para definir o calendário de entrega das obras dos corredores de ônibus. Principalmente os trechos da Avenida Beira-Rio e ruas Engenheiro Paul Werner e São Paulo, atingidos pelas obras, são os mais utilizados pelos ônibus intermunicipais.

Se a Santa Teresinha não aceitar participar do processo, poderá desembarcar os passageiros no Terminal Rodoviário. Entretanto, não será permitido o trajeto pelas ruas centrais do município. Segundo Clebsch, a direção da Santa Teresinha informou à autarquia a possibilidade de extinguir a linha Gaspar Alto-Garcia se as condições não forem viáveis à empresa.

Se não houver acordo, o trajeto pode ser compensado com um ônibus de Blumenau. Nesse caso, o Seterb estuda estender a linha 422-Rua Brusque, que precisará percorrer mais seis quilômetros para atender a demanda.



Fonte: Jornal de Santa Catarina

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960