Até o final do mês, primeira empresa intermunicipal começa a operar nos terminais de Blumenau

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A empresa de transporte coletivo Santa Teresinha, de Brusque, será a primeira a ingressar no sistema integrado de transporte intermunicipal em Blumenau. A previsão é de que até o dia 31 de julho, os ônibus da linha Gaspar Alto–Garcia passem a deixar os passageiros no Terminal do Garcia. De lá, os usuários poderão se deslocar pela cidade sem precisar pagar nova tarifa. Para quem for ao Centro, por exemplo, a linha troncal 10 Garcia –Aterro é a alternativa.

A linha da empresa Santa Teresinha foi escolhida para iniciar a integração, que será executada gradativamente, porque o trajeto não sofre intervenções das obras dos corredores de ônibus. A linha segue pela Rua Amazonas, passa pelo primeiro trecho da Avenida Beira-Rio e segue em direção ao Bairro Ponta Aguda.

A partir do final de agosto, as linhas das empresas Verde Vale, Rainha e Volkmann também vão compor o sistema. Elas farão a integração nos terminais da Proeb, Fortaleza, Fonte e Aterro.

– Estamos fazendo a integração gradativamente, por terminal, para acolher melhor os usuários e dar tempo aos técnicos do Seterb e do Siga para se adaptarem à mudança – explica o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.

O cronograma obedece à programação das obras de implantação dos seis corredores de ônibus na cidade. A expectativa é integrar todas as linhas até o final de dezembro.

Com a medida, os ônibus não poderão circular pela cidade, exceto pelo trajeto rumo aos terminais aos quais estão cadastrados. Quando entrar em operação, as linhas da Rainha, vindas de Indaial, terão o itinerário alterado. Passarão a percorrer a Rua Almirante Barroso e Theodoro Holtrup, e não mais a Rua Engenheiro Paul Werner. O projeto prevê interligá-las ao Terminal da Proeb temporariamente.

Está prevista a ligação com o Terminal da Água Verde.

Os ônibus intermunicipais terão instalados, até o fim do mês, os validadores, aparelhos responsáveis pela leitura do Cartão Siga. O cartão será regionalizado e funcionará com as mesmas modalidades que operam hoje em Blumenau.

Informações do Diário Catarinense


Share |

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960