Salvador pode ter Greve de Ônibus nos próximos dias

domingo, 1 de maio de 2011

Se a capital baiana já está um caos em dias normais, havendo a paralisação dos rodoviários na próxima semana praticamente ficará travada. Depois de um mês de campanha e cinco rodadas de negociação com os sindicatos patronais de transportes urbano e intermunicipal sem acordo, os rodoviários aprovaram a realização de mobilizações durante todo o mês de maio. Os trabalhadores pedem reajuste salarial pela inflação do período e ganho real, ticket nas férias, folgas aos sábados ou domingos, plano de saúde inteiramente pago pelos empresários e a volta do qüinqüênio.



3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque exigem tanto reajuste e bonificação, se o trabalho deles que é pegar passageiros e deixar passageiros nas paradas de ônibus não o fazem!!! Para no pontos quando têem vontade ou amiguinhos(as) deles para pegar e entrar sem pagar. Se não atendem o passageiros (pagantes) como espera que as empresas reajuste salários?

Anônimo disse...

Concordo plenamente,
eles tem é que rever a conduta deles, enquanto trabalhadores
para os passageiros-pagantes se sentirem num sistema de transporte decente,e de qualidade, onde haja no minimo o respeito por parte daqueles que por minutos são responsáveis pelas nossas vidas, ou seja,eles,os rodoviarios....só isso já fariam uma grande diferença, o que estimularia tbém o apoio por parte de todas as classes, inclusive.

Anônimo disse...

concordo plenamente com tudo que disseram os nobres colegas acima, e ainda reforço, que o caos e maior no suburbio ferroviario onde existem cadeiras marcadas para os amiguinhos dos motoristas e cobradores cito até uma linha que e exemplar nesta conduta horrorrosa a linha do campo grande a periperi. Como os motoristas são empresários e nos os pagantes além de pagar estamos pedindo favores a eles, porque os empresarios tem que dar mais se eles sao seus proprios patrões pois fazem o que querem ja estão pagos..

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960