O transporte coletivo é um bem, que deveria oferecer o mínimo de conforto aos usuários, por se tratar de um serviço público, operado por empresas privadas. Mas, não é bem isso que acontece de fato, para falar, todos falam, dizem que o sistema está funcionando às mil maravilhas, porém, a realidade é outra, e todos nós sabemos disso.
Infelizmente, o que se ver, principalmente nos horário de pico, é um verdadeiro caos enfretado por todos que depende deste serviço. Ônibus super lotados, onde passageiros seguem viagem com a porta aberta, o que representa um perigo, isso quando um ônibus para, pois na maioria das vezes, ônibus vindo do centro, sentido zona leste, ao chegar na altura do Horto Florestal, como diz o ditado popular: “Já não cabe mais nem recado”.
Agora fica a pergunta: Porque não licitar novas linhas, já que as atuais não estão atendendo a demanda? Talvez a Prefeitura de Teresina, tenha uma resposta, ou será que não?
O que acontece, é que é bem mais simples elevar o preço da passagem, do que licitar novas linhas de ônibus, afinal, aumentar o preço das passagens, prejudica “apenas” o usuário e licitar novas linhas…bem licitar novas linhas, todos sabem quem prejudica.
Para mudar uma realidade como essa, onde todos fazem ‘vista grossa’ para o problema, só mesmo o usuário prejudicado pode fazer isso, não deixando levar-se por promessas mirabolantes no período eleitoral, que diga-se de passagem, não está muito longe e votando de acordo com suas convicções e ideiais.
Fonte: Dono da Notícia
Share |
0 comentários:
Postar um comentário