Gildo Lima | Agência A Tarde |
Greve - AAlves avalia, contudo, que é provável que a categoria opte pela greve. Nesse caso, durante as assembleias deverão ser decididos as datas para início da paralisação oficial e outros detalhes. “Não houve muito avanço nas discussões. E a proposta apresentada está muito distante da que consideramos justa. Na assembleia devemos decidir pela greve”, declara.
Atualmente, o motorista de ônibus urbano recebe R$ 1.264, e o cobrador, R$ 740. Ao todo, são 13 mil associados ao Sindicato dos Rodoviários da Bahia, sendo que rodoviários de ônibus urbanos concentram 70% dos trabalhadores da categoria
Ilegalidade -
Nessas características, o atraso na saída de ônibus urbanos é considerado ilegal conforme a Lei 7.783/89, que trata sobre o direito de greve. Ainda assim, a mesma estratégia repetiu-se na última sexta-feira. Segundo a lei, o transporte coletivo é considerado serviço ou atividade essencial. Neste caso, é indispensável aviso de 72 horas a usuários e empregadores para greve. A categoria contra-argumenta que não houve greve e sim paradas para realização de assembleias.
Fonte: A Tarde Online
4 comentários:
Não sei pra quê tanta assembléia...todo mundo já sabe que eles pedem 18%,no final fecham em 3% e "de quebra" um aumentozinho no valor da passagem de ônibus que por sinal já é imoral.
E AÍ??VAI OU NÃO VAI TER GREVE??
a greve sera decidida na segunda feira e tera 72 hs para ser marcada a paralizaçao e as negociaçoes ate agora estar bem distante de seres cumpridar.a pezar de nossa paciencia nao podemos ficar de braços cruzados e pela falta de respeito a categoria eu achava que deviria ter no minimo 2 dias de paralização ,pois so assim os patroes nao ficaria com essa putaria todos os anos essa ladainha em aumentar o salario.obs,nada haver com a populaçao,pelo contrario nos populaçao so sofremos com tudo.e professores,e transportes ,e policia,e saude publica etç...Ass.Edivaldo(rodoviario de transporte urbano)e prometo a minha parte estar sendo feita....faça a sua...
Postar um comentário