Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em São Paulo, Corredor Campo Limpo-Centro passa por reforma

quarta-feira, 25 de maio de 2011

As interdições para troca do piso do corredor Campo Limpo-Centro, no trecho da avenida Francisco Morato, geraram congestionamentos e críticas de motoristas e passageiros de ônibus na manhã de ontem.

Para realizar a troca do asfalto  por concreto, que só deve terminar daqui a 25 dias, a CET teve de interditar a faixa da esquerda da Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e José Janarelli, na Vila Sônia. A medida resultou em uma fila interminável de ônibus no sentido centro.

Com a faixa exclusiva parada, passageiros revoltados começaram a descer dos ônibus e continuaram a viagem a pé para não perder a hora do trabalho.

“É inaceitável o que aconteceu hoje.  Saí do terminal Campo Limpo às 6h50 e só cheguei em Pinheiros às 10h20, porque desci do ônibus e fiz parte do trajeto a pé”, disse Gláucia Volterani.

Para diminuir os congestionamentos, a SPTrans (responsável pelo sistema de ônibus da cidade) decidiu desviar os ônibus da EMTU para a avenida Eliseu de Almeida.

O projeto prevê a reforma de 10,1 quilômetros do corredor. A medida, segundo a SPTrans, permitirá um aumento de até 15% na velocidade média dos ônibus que trafegam pela faixa exclusiva. Circulam pelo corredor 250 ônibus por hora, que atendem mais de 300 mil passageiros por dia.

Com previsão para terminar em 2012, a reforma completa do corredor foi dividida em quatro lotes.

Nesse primeiro, iniciado domingo, os ônibus irão circular pela faixa da direita da Francisco Morato. A segunda etapa, que atingirá a av. Eusébio Matoso, começa em junho.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960