As interdições para troca do piso do corredor Campo Limpo-Centro, no trecho da avenida Francisco Morato, geraram congestionamentos e críticas de motoristas e passageiros de ônibus na manhã de ontem.
Para realizar a troca do asfalto por concreto, que só deve terminar daqui a 25 dias, a CET teve de interditar a faixa da esquerda da Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e José Janarelli, na Vila Sônia. A medida resultou em uma fila interminável de ônibus no sentido centro.
Com a faixa exclusiva parada, passageiros revoltados começaram a descer dos ônibus e continuaram a viagem a pé para não perder a hora do trabalho.
“É inaceitável o que aconteceu hoje. Saí do terminal Campo Limpo às 6h50 e só cheguei em Pinheiros às 10h20, porque desci do ônibus e fiz parte do trajeto a pé”, disse Gláucia Volterani.
Para diminuir os congestionamentos, a SPTrans (responsável pelo sistema de ônibus da cidade) decidiu desviar os ônibus da EMTU para a avenida Eliseu de Almeida.
O projeto prevê a reforma de 10,1 quilômetros do corredor. A medida, segundo a SPTrans, permitirá um aumento de até 15% na velocidade média dos ônibus que trafegam pela faixa exclusiva. Circulam pelo corredor 250 ônibus por hora, que atendem mais de 300 mil passageiros por dia.
Com previsão para terminar em 2012, a reforma completa do corredor foi dividida em quatro lotes.
Nesse primeiro, iniciado domingo, os ônibus irão circular pela faixa da direita da Francisco Morato. A segunda etapa, que atingirá a av. Eusébio Matoso, começa em junho.
Para realizar a troca do asfalto por concreto, que só deve terminar daqui a 25 dias, a CET teve de interditar a faixa da esquerda da Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e José Janarelli, na Vila Sônia. A medida resultou em uma fila interminável de ônibus no sentido centro.
Com a faixa exclusiva parada, passageiros revoltados começaram a descer dos ônibus e continuaram a viagem a pé para não perder a hora do trabalho.
“É inaceitável o que aconteceu hoje. Saí do terminal Campo Limpo às 6h50 e só cheguei em Pinheiros às 10h20, porque desci do ônibus e fiz parte do trajeto a pé”, disse Gláucia Volterani.
Para diminuir os congestionamentos, a SPTrans (responsável pelo sistema de ônibus da cidade) decidiu desviar os ônibus da EMTU para a avenida Eliseu de Almeida.
O projeto prevê a reforma de 10,1 quilômetros do corredor. A medida, segundo a SPTrans, permitirá um aumento de até 15% na velocidade média dos ônibus que trafegam pela faixa exclusiva. Circulam pelo corredor 250 ônibus por hora, que atendem mais de 300 mil passageiros por dia.
Com previsão para terminar em 2012, a reforma completa do corredor foi dividida em quatro lotes.
Nesse primeiro, iniciado domingo, os ônibus irão circular pela faixa da direita da Francisco Morato. A segunda etapa, que atingirá a av. Eusébio Matoso, começa em junho.
Fonte: eBand.com.br
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