O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Uberlândia decidiu nesta quarta-feira (6) pela realização de greve no transporte coletivo urbano de Uberlândia. A paralisação começa a valer 72 horas após a aprovação, porém os serviço de transporte deve se interrompido a partir de segunda-feira (11).
Os trabalhadores pedem reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais 15% de aumento real. Outra questão que está sendo discutida na negociação é em relação às escalas de trabalho.
O sindicato dos trabalhadores alega que as empresas não estão respeitando a jornada de 7h corridas ou 6h com intervalos de 2 a 3 horas. Em um comunicado publicado na imprensa nesta semana o sindicato das empresas afirma que está cumprindo as escalas de trabalho conforme “decisão judicial de 2010 sob pena de multa diária para as empresas e para o sindicato dos trabalhadores”. Ainda no comunicado as empresas informam que antecipou o reajuste de 6,63% o que corresponde ao INPC do período.
Fonte: Correio de Uberlândia
0 comentários:
Postar um comentário