Transporte coletivo de Uberlândia pode parar na próxima semana

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Uberlândia decidiu nesta quarta-feira (6) pela realização de greve no transporte coletivo urbano de Uberlândia. A paralisação começa a valer 72 horas após a aprovação, porém os serviço de transporte deve se interrompido a partir de segunda-feira (11). 
Os trabalhadores pedem reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais 15% de aumento real. Outra questão que está sendo discutida na negociação é em relação às escalas de trabalho.

O sindicato dos trabalhadores alega que as empresas não estão respeitando a jornada de 7h corridas ou 6h com intervalos de 2 a 3 horas. Em um comunicado publicado na imprensa nesta semana o sindicato das empresas afirma que está cumprindo as escalas de trabalho conforme “decisão judicial de 2010 sob pena de multa diária para as empresas e para o sindicato dos trabalhadores”. Ainda no comunicado as empresas informam que antecipou o reajuste de 6,63% o que corresponde ao INPC do período.



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

 
 
 

O Brasil está pagando um preço alto pela falta de mobilidade

Hibribus (ônibus híbrido-elétrico) de Curitiba é elogiado por especialistas

Exemplo: Nova York ganhou 450 quilômetros de ciclovias em 04 anos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

Ônibus em corredores exclusivos é tão bom quanto o metrô

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960