Até o final de maio o valor das passagens dos ônibus municipais de Criciúma deve aumentar. O pedido de reajuste foi protocolado hoje à tarde pela Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) e entregue à Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). O valor do aumento ainda não foi divulgado.
“Faremos os cálculos de qual deverá ser o valor do reajuste com base nos dados apresentados pela ACTU”, explica o presidente da ASTC, Mauro Sônego. O calculo será apresentado ao comitê gestor que aprova, ou não, o reajuste.
Entretanto, é provável que o valor da tarifa cresça. “É inevitável que aconteça o aumento de um percentual considerável porque não há reajuste há quase dois anos”, afirma Sônego. O valor do reajuste deve ser divulgado em duas semanas
A justificativa das empresas que fazem o transporte público é de que todos os custos aumentaram. “Estamos com um sistema desequilibrado. Investimos na frota e os custos aumentaram em todos os setores”, diz o presidente da ACTU, Davi Tiscoski.
Fonte: A Tribuna
Share |
0 comentários:
Postar um comentário