A falta de educação se transforma em obstáculos para quem se locomove sobre duas rodas…pedalando! Na avenida Bezerra de Menezes, o lixo se espalha por toda a extensão da ciclovia. Em vários trechos, as obras estão inacabadas.
Em outra área da cidade, na avenida dos Expedicionários, o movimento na ciclovia é de pouco tráfego. E não é por falta de interessados. Somando todas as ciclovias da capital, são apenas 51 km, ainda assim subutilizados por causa de uma infraestrutura inadequada.
Na avenida Washington Soares, a ciclovia acaba no início de um viaduto. O vereador João Alfredo (PSOL) aponta como um exemplo de mal planejamento. Ele é autor da lei que cria o sistema cicloviário de Fortaleza, que tem como ponto forte a construção de ciclofaixas.
Dentro das obras do Transfor está prevista a ampliação das ciclovias em mais 30 quilômetros. Serão construídas ainda pistas para o tráfego de bicicletas nas avenidas Sargento Hermínio e Humberto Monte. Até que esse quadro se concretize, no entanto, não resta outra alternativa para o ciclista que se aventure na cidade a não ser tomar bastante cuidado nas pedaladas.
Fonte: CNews
Share |
0 comentários:
Postar um comentário