O aumento na tarifa do transporte coletivo em Goiânia deve ser divulgado antes da semana santa. Foi o que garantiu o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes (CMTC), José Carlos Xavier, o Grafite. Segundo ele, os cálculos para o reajuste ainda estão sendo feitos, mas o processo deve ser finalizado em breve.
“Não tem uma data fixada, um limite de prazo. Se fala que a data é o mês de abril, com certeza todo esse processo será terminado no mês de abril. Como nós temos semana santa mais no fim de abril, é possível que esse processo seja entregue à Câmara (CDTC) antes da semana santa”, disse Grafite, em entrevista à RÁDIO 730. O presidente da CMTC disse que ainda não tem como adiantar a taxa do reajuste que será feito.
“Não existe índice mais provável. Na realidade eu não posso adiantar porque essas contas não foram feitas ainda. Eu não estava aqui no ano passado, então de memória tem alguns números que eu nem me lembro muito bem. Eu sei que o INPC ficou em torno de 6,36%, o que é um dos componentes do cálculo”, comentou.
Processo
José Carlos Xavier explicou que, assim que o cálculo for concluído pela CMTC, o processo será repassado para a Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC) tomarem a decisão sobre qual será o novo valor.
“Hoje o processo da tarifa é um processo absolutamente claro, feito no bojo do contrato. A CMTC abre um processo interno, em que ela faz os estudos técnicos, esse processo foi aberto no dia primeiro, e assim que ele for concluído será encaminhado à CDTC, e a Câmara é que decide sobre a tarifa e a vigência dessa tarifa”, afirmou Grafite.
Fonte: Portal 730
0 comentários:
Postar um comentário