Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

São Paulo, Faixa reversível da Estrada do M’Boi Mirim tem horário ampliado, porém são muitos passageiros para poucos ônibus

sexta-feira, 11 de março de 2011

A Prefeitura de São Paulo ampliou em um hora o funcionamento da faixa reversível da Estrada do M’Boi Mirim, na Zona Sul da capital paulista, a partir desta quinta-feira (10). A faixa, que funcionava das 6h às 8h, passou a funcionar entre as 5h30 e as 8h30.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a velocidade no trecho da estrada, que vai do nº 860, em Piraporinha, ao nº 2.600, perto do cruzamento com a Avenida Guido Caloi, aumentou 25% desde a implantação da faixa reversível em 31 de março de 2010.

Falta de ônibus
Nesta quinta, o trânsito estava fluindo melhor com a ampliação do horário, mas alguns passageiros duvidavam que a estratégia iria melhorar a situação do transporte público. “Tem dia que a gente não entra, as pessoas jogam você lá dentro. É muita gente e pouco ônibus”, diz Belísia Coelho, moradora da região.

Algumas pessoas, como a diarista Rosineide dos Santos, diz que chega a ficar três horas por dia dentro do ônibus. Muitos também não conseguem embarcar. “É decepção todo dia, eu já chorei neste ponto. Nós somos humilhados aqui para pegar um ônibus. É uma vergonha”, diz Maria da Conceição, moradora.

Para muitos passageiros, o problema é a falta de ônibus, pois os veículos vão ficando cada vez mais lotados durante os percursos. “Se continuar assim, a população vai ficar toda sem emprego. A gente levanta 5h, chega no terminal, fica 40 minutos pra sair um ônibus. Aí chega no trabalho o patrão fala: 'não acredito, aqui o ônibus está normal”, diz Margarida da Cunha, doméstica.

Alteração nas linhas
A Prefeitura ampliou o número de linhas de ônibus e reorganizou o sistema no final de 2010. “Nós seccionamos linhas locais que atendem os bairros no terminal Jardim Ângela e no Largo do Ângela, linha que antes iam até Santo Amaro, compartilhando as faixas da direita com os automóveis. A retirada desses ônibus permitiu uma redução de 22% no volume dessas linhas na região”, diz Celso Lopes, superintendente de operações da SPTrans.

Como o problema persiste, porém, a Prefeitura declarou que há planos para acabar ou alterar a localização de alguns pontos de ônibus da estrada, bem como um projeto de alteração dos semáforos para a implantação de ondas verdes e a eliminação de gargalos no corredor. A Prefeitura também declarou que está em fase de conversas com o governo do estado de São Paulo para a implementação de uma linha de metrô no local.


Fonte: G1.com.br



0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960