Desde o início das obras de duplicação da Avenida Pedro I, na semana passada, o metrô de Belo Horizonte passou a transportar 2,6 mil pessoas a mais, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Tentando fugir dos congestionamentos provocados pelas obras, moradores das regiões Norte, Venda Nova e até da Pampulha têm buscado essa outra alternativa de transporte público.
Quem depende do transporte para chegar ao trabalho reclama da superlotação. Na Estação Vilarinho, há uma semana, monitores orientam a entrada e saída do trem usando megafones. Segundo a CBTU, o metrô opera com 21 trens nos horários de pico, sendo que quatro ficam na manutenção preventiva. No ano passado, a companhia abriu licitação para a compra de mais 10 trens que integrariam a Linha 1, que compreende 19 estações entre os terminais Vilarinho e Eldorado. No entanto, o processo pode demorar até um ano e meio e ainda serão necessárias reformas na linha.
Quem depende do transporte para chegar ao trabalho reclama da superlotação. Na Estação Vilarinho, há uma semana, monitores orientam a entrada e saída do trem usando megafones. Segundo a CBTU, o metrô opera com 21 trens nos horários de pico, sendo que quatro ficam na manutenção preventiva. No ano passado, a companhia abriu licitação para a compra de mais 10 trens que integrariam a Linha 1, que compreende 19 estações entre os terminais Vilarinho e Eldorado. No entanto, o processo pode demorar até um ano e meio e ainda serão necessárias reformas na linha.
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