Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

Em Blumenau, Motoristas são multados em corredor de ônibus

domingo, 6 de março de 2011

O tráfego de carros, motocicletas e caminhões na pista do corredor exclusivo para ônibus da rua Sete de Setembro passou a ser expressamente proibido. O corredor de ônibus da via está ativo desde 16 de janeiro, totalizando 36 dias para o motorista se adaptar às novas regras do trânsito de Blumenau.

O artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro diz que o motorista que ultrapassar o corredor nas áreas exclusivas será multado em R$ 53,20 e perderá três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O ato é considerado infração leve. Além disso, os ônibus que trafegarem nos corredores devem estar de farol ligado, mesmo durante o dia.

O diretor de trânsito, José Carlos de Oliveira, afirmou que até quinta-feira (24), foram registradas 97 infrações. Destas, nove motoristas de ônibus foram multados por andar na pista exclusiva de farol apagado e 88 motoristas também precisaram pagar a multa por andar no corredor enquanto a faixa é contínua.

Ainda não foi decidido pelo Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) se será feito o período de adaptação quando os outros corredores forem ativados.

Serão nove trechos da região central da cidade que terão corredores exclusivos, incluindo o da rua Sete de Setembro. Os corredores das Avenidas Beira-Rio e Martin Luther estão sendo implantados com o reforço da pavimentação das ruas, já em fase de acabamento. A previsão para o corredor da Martin Luther começar a funcionar é final de março e o da Beira-Rio ainda no primeiro semestre deste ano.

O próximo corredor a ser implantado será o da rua Engenheiro Paul Werner. Ainda terão a pista exclusiva as ruas São Paulo e Dois de Setembro. Está previsto que até o final do ano todos os corredores estejam ativos. Até o início de abril serão instaladas estações de pré-embarque, onde os passageiros pagam as passagens antes de entrar no ônibus.

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960