Andar de táxis no município também ficou mais caro. Os valores agora são os mesmos cobrados na capital paulista. A bandeirada, paga logo ao adentrar ao veículo, teve o seu valor reajustado em 18% passando de R$ 3,50 para R$ 4,10. A bandeira 2, cobrada durante as madrugadas e aos domingos e feriados, custa 30% mais que chamada bandeira 2 também foi reajustada.
O Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pinheiro, destaca que o aumento é necessário devido às altas nos insumos (Óleo Diesel, Pneus entre outros) para manutenção dos ônibus da empresa Fervima, que pertence a Viação Pirajussara, e opera o sistema público de transporte.
“Esses reajustes são necessários à medida que os insumos aumentam. Numa pesquisa na Grande São Paulo, nós continuamos com uma das menores tarifas”, diz Pinheiro.
Sobre o segundo aumento no período inferior a um ano, o secretário diz que “Nós [população] já ganhamos uma quantidade de tempo porque o aumento está sendo discutido desde dezembro”, conclui.
Fonte: Cotia Noticias
0 comentários:
Postar um comentário