Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

São Paulo: Caos no Trânsito, chuva deiou muitos alagamentos

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira deixou alagamentos, pessoas ilhadas, prejudicou voos, trânsito e até a circulação de trens. Há relatos de queda de granizo.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a chuva começou pelas zonas sul e leste, que entraram em estado de atenção às 14h46.
Em seguida, as áreas de instabilidade se estenderam para a zona norte, que entrou em atenção às 15h30, até atingir toda o centro e a zona oeste, às 16h. A chuva perdeu força somente por volta das 18h15, quando a cidade deixou o estado de atenção.
De acordo com a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens das 16h12 às 17h30. Um voo foi cancelado e 15 tiveram atrasos acima de 30 minutos das 17h às 19h.
A região do Ipiranga ficou em alerta das 17h10 às 17h30, devido ao transbordamento do córrego Ipiranga em dois pontos: na altura da avenida Ricardo Jafet com a rua Coronel Diogo, e na avenida Abraão de Moraes entre as avenidas Fagundes Filho e Bosque da Saúde.
Na estação localizada próxima ao córrego, a chuva acumulada foi de 80 mm --cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado. A Defesa Civil do Estado considera que acumulados acima de 80 mm provocam risco.
De acordo com relatos enviados ao CGE, houve queda de granizo em Guaianases às 16h, e em São Mateus, às 14h40.
Na Grande São Paulo, a chuva atingiu Guarulhos, Barueri, Jandira, Osasco, Mairiporã e Itaquaquecetuba. Às 16h, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de 54 km/h.
De acordo com a previsão do CGE, as condições atmosféricas indicam chuvas isoladas, e com menor intensidade até o fim da noite.

ALAGAMENTOS
Pelos registros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a chuva provocou 69 pontos de alagamentos até por volta das 19h. Destes, 41 interditaram faixas e impediram a passagem de veículos. O índice de lentidão ficou acima da média para o horário.
A avenida 23 de Maio, um dos principais corredores de trânsito da cidade, está interditada nos dois sentidos desde as 16h52. De acordo com a CET, o ponto mais afetado está localizado na altura do viaduto Marcondes Salgado. O congestionamento chegava aos 4,7 km por volta das 19h. No horário, 35 pontos permaneciam sobre as vias.
Entre outros pontos, os alagamentos intransitáveis estavam localizados nas vias:
- av. Pedro Álvares Cabral, altura da praça Ibrahim Nobre, sentido Pinheiros
- av. Rangel Pestana, altura da rua Hipódromo, nos dois sentidos
- av. Eusebio Matoso, altura da av. Faria Lima, sentido centro
- av. do Estado, altura da rua São Caetano, sentido Ipiranga
Com a cidade em atenção, a CET informou ter aumentado o efetivo de agentes nas ruas para monitorar os locais com maior possibilidade de alagamentos.

ILHADOS
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação já registrou 98 ocorrências por conta das chuvas na cidade. Diversos chamados foram de pessoas ilhadas em alagamentos.
Na avenida Francisco Matarazzo, na altura do shopping Bourbon, foram resgatadas pessoas ilhadas, mas os bombeiros não souberam informar quantas. De acordo com o shopping, a rua ficou alagada, mas a água não chegou a invadir o centro comercial.
Uma lotação ficou ilhada na avenida Doutor Assis Ribeiro, altura do número 2.000, em Cangaíba, zona leste de São Paulo. O veículo levava 15 pessoas, de acordo com os bombeiros, que enviaram três veículos para a ocorrência.
Ao menos sete delas foram resgatadas. Os outros conseguiram sair sozinhos do local, onde a água atingiu cerca de 30 centímetros.
No mesmo bairro da zona leste, uma árvore caiu sobre casas, mas não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros não soube informar quantos imóveis foram atingidos.

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960