A Prefeitura do Rio implantou na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul da cidade, o primeiro Bus Rapid Service (BRS), sistema que cria faixa exclusiva para ônibus com o objetivo de ordenador o trânsito no local. A novidade abrenge outras mudanças, mudança no número de algumas linhas, itinerário, ordenação dos pontos de ônibus e limitações para veículos. Veja as mudanças relativas às linhas de ônibus.
- Parte da frota de 21 linhas ou variantes não circulará pelo corredor, ou seja, não fará parte do BRS. Esses ônibus ganharão um número e se transformarão em linhas.
- Conforme a linha, os veículos retornarão da Avenida Prado Júnior, em Copacabana, e em pontos de Botafogo, da Gávea e do Leblon.
- Passarão a ser circulares as linhas 121 (Central-Copacabana), 126 (Rodoviária-Copacabana, via Túnel Santa Bárbara) e a 127 (Rodoviária-Copacabana).
- Passarão a circular pelo BRS da Avenida Nossa Senhora de Copacabana a 177 (Praça Mauá-São Conrado); a 314 (antigo serviço da 175, que liga a Central ao Recreio, via Copacabana e Avenida das Américas); a 382 (Carioca-Piaba, via Avenida Benvindo de Novaes); a 387 (Marambaia-Carioca, via Barra); a 557 (Rio das Pedras-Copacabana); e a 360 (antiga S020, que liga Carioca e Recreio).
- Confira as linhas clicando AQUI.
- Seis das 19 linhas que trafegam pela Avenida Atlântica migraram para o BRS.
Fonte: Extra Online
0 comentários:
Postar um comentário