Novo ônibus elétrico começa a circular em Natal *** Metrô de SP prevê crescimento para 280 km de rede e 12 linhas até 2040 *** Transporte público de Belém ganha 300 ônibus novos com Ar Condicionado *** No Grande Recife, Terminal integrado de Igarassu é finalmente entregue *** Aquático-SP ganha embarcação nova e maior para viagens mais confortáveis *** Jundiaí terá novas linhas de trem para SP e Campinas *** SuperVia atinge maior marca de passageiros diários pós-pandemia *** Expansão da Linha-4 Amarela vai ligar centro à cidade de Taboão da Serra *** Metrô de Salvador terá vagões exclusivos para mulheres *** Conheça nossa página no Instagram

No Rio, Radares monitoram todo o corredor de ônibus em Copacabana, CONFIRA: Como funcionará o corredor único

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rio - Começa a funcionar, hoje, às 6h, o corredor exclusivo de ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Este é o primeiro de 22 corredores que serão implantados até 2014. Os motoristas devem ficar atentos. Em todos os 17 cruzamentos da via haverá radares para multar quem insistir em trafegar na área destinada aos coletivos, transporte escolar e táxis adaptados a portadores de necessidades especiais. Quem for flagrado comete infração leve, perde três pontos na carteira e terá que desembolsar R$ 53,20 de multa. Um efetivo de 70 guardas municipais e agentes da CET-Rio estará espalhado pela via para coibir irregularidades.

>>CONFIRA: Como funcionará o corredor único

Já os passageiros devem prestar atenção à parte da frente do ônibus, perto do limpador de para-brisa. É lá que estará adesivo com a sigla BRS (ônibus de transporte rápido, na tradução para o português) e um número — 1, 2 ou 3 — correspondente aos pontos da Nossa Senhora de Copacabana em que o veículo vai parar. Das 65 linhas que vão passar pela via, 21 tiveram o número referente ao itinerário alterado. O corredor de Copacabana terá duas de suas quatro faixas dedicadas ao transporte público. As linhas de ônibus do bairro serão divididas em três grupos, com 15 pontos de parada distribuídos pela avenida, priorizando o acesso ao metrô e a pontos de interesse.

BARATA RIBEIRO

Em março, o sistema será expandido para as ruas Barata Ribeiro e Raul Pompeia, no mesmo molde.
Com a redução da rota feita pelos ônibus no bairro, haverá o aumento da velocidade do fluxo. Na prática, isso significa que um veículo passará de 13 km/h nos horários de pico para 24 km/h. A expectativa é de que o passageiro possa cruzar Copacabana em um tempo até 40% menor.

A partir de hoje, começam a ser distribuídos 2 milhões de folhetos informativos bilíngues em Copacabana e em grandes terminais de onde partem as linhas para o bairro.


0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

Postagens mais visitadas

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960