Enquanto os passageiros de ônibus tiveram seu tempo de viagem reduzido em 11 minutos, de 23 para 12 minutos, depois da implantação da faixa preferencial em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, os motoristas dos demais veículos aumentaram em um minuto seu tempo no tráfego, de 18 para 19 minutos. Esses dados foram anunciados pelo prefeito Eduardo Paes, na entrega da reforma de R$ 930 mil do piscinão de Ramos, neste sábado (26).
Fonte: R7.com
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Paes admitiu que houve erro no planejamento do BRS (Bus Rapid System), a faixa preferencial para ônibus na avenida Nossa Senhora de Copacabana, demarcada no dia 19. Segundo ele, a comunicação da troca de linhas e como funcionaria o novo sistema deveria ter sido feita com pelo menos vinte dias de antecedência. No entanto, para o prefeito, o que importa agora é o resulta final, que ele define como um sucesso.
- O corredor está indo bem. Até todo mundo se organizar vai doer um pouquinho. Mas a cidade é de todos, não é propriedade privada de ninguém. Conseguimos incentivar o transporte coletivo. Ao olhar pelas câmaras a avenida Nossa Senhora de Copacabana percebemos que aquilo sim é uma cidade civilizada.
Ainda segundo o prefeito, o número de ônibus no horário de pico também caiu no trecho, passando de 419 para 292. Os demais veículos aumentaram de 1.198 para 1.429.
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