Os vereadores de Curitiba devem votar na próxima segunda-feira (28) um Projeto de Lei que obriga a Urbs a implantar os horários dos ônibus em todos os pontos da Capital. A proposta é do vereador Julião Sobota (PSC). Caso seja aprovada em sessão plenária e sancionada pelo prefeito, a informação de saída e chegada no terminal e ponto final deverá ser afixada em local visível e de fácil acesso.
Atualmente, os horários dos ônibus são disponibilizados nos terminais e pela internet, mas o parlamentar quer melhorar este acesso aos passageiros.
Atualmente, os horários dos ônibus são disponibilizados nos terminais e pela internet, mas o parlamentar quer melhorar este acesso aos passageiros.
“Esta solicitação tem o objetivo de atender grande parte da população curitibana, usuária do transporte coletivo e que necessita desta informação”, justificou o vereador no projeto. Ele acredita que isto facilitará a vida de muitos usuários. “As pessoas poderão se programar melhor para seus afazeres diários”, acrescentou. A medida também auxiliará na fiscalização do cumprimento da programação.
Parquímetros — A Câmara de Curitiba também aprovou nesta semana, em plenário, pedido de informações da vereadora Julieta Reis (DEM), que indaga a Urbs sobre a viabilidade do projeto de implantação de parquímetros para as áreas do EstaR na cidade, o Estacionamento Regulamentado. Julieta Reis questiona a empresa “se existe um projeto a curto prazo para realizar o processo de licitação e pergunta, também, sobre a previsão da publicação do edital".
Fonte: Bem Paraná
0 comentários:
Postar um comentário