A audiência da comitiva gaúcha para tratar das obras do metrô de Porto Alegre, com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, será realizada na quarta-feira da próxima semana (16), às 11 horas, em Brasília. Primeiramente, o encontro havia sido agendado para esta quinta-feira (10), mas a ministra solicitou mais tempo para aprofundar a análise da proposta. O presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde (PT), participará desta agenda e tem trabalhado para que a obra seja agilizada, considerando que é prioritária para o estado.
Na tarde desta terça-feira (8), na Sala da Presidência, o chefe do Parlamento gaúcho deu continuidade ao assunto em reunião com o presidente da empresa Trensurb, Marco Arildo Cunha. De acordo com Villaverde, o objetivo da audiência no Ministério do Planejamento é discutir o projeto com o governo federal para que possa ser incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana.
O presidente da Trensurb destacou o empenho de Villaverde para que haja modernização da infraestrutura de transportes na região metropolitana, lembrando que o parlamentar foi relator da Subcomissão Mista sobre a Expansão do Sistema de Transporte Metropolitano de Passageiros, em 2004. Cunha afirmou que a linha do metrô deve fazer parte de um sistema integrado de transporte coletivo. Acrescentou que a obra, de cerca de 15 quilômetros de extensão, deve ser custeada com recursos dos governos federal, estadual e municipal, além da contrapartida de parceiros da iniciativa privada, a serem definidos por licitação.
Fonte: Jornal Correio de Notícias
0 comentários:
Postar um comentário