Os seis tipos de cartões começaram a ser distribuídos aos usuários hoje. A estudante Nathane Martins foi renovar o cartão de estudante e já saiu com o modelo novo, com a foto e o nome dela. “É uma segurança a mais que o Metrô tem para fiscalizar os usuários”, opina a estudante.
O cartão de estudante terá informações personalizadas. O vale-transporte será destinado aos empregadores para ser distribuído aos funcionários. O de idosos é para facilitar o acesso, sem a necessidade de apresentação do documento de identidade. O mesmo vale para o cartão de gratuidade, que beneficia policiais e bombeiros fardados, por exemplo. O cartão unitário dá direito a apenas uma viagem. Já com o múltiplo o passageiro pode comprar várias viagens, que ficam armazenadas.
Para evitar filas, a compra dos créditos poderá ser feita pela internet. O usuário terá que imprimir o boleto e pagar em qualquer banco. A recarga poderá ser feita em máquinas que serão instaladas em todas as estações. A tecnologia permite a integração entre o metrô e os ônibus, mas ainda depende de iniciativa da Secretaria de Transporte.
“Vai depender só de uma política da Secretaria de Transporte. Esse sistema vai nos permitir fazer a integração, o sistema anterior não permitia. Nós podemos também com o novo sistema oferecer desconto ao usuário. A política tarifária do DF pode definir descontos em horários fora do pico”Explica o chefe do departamento comercial do Metrô, Paulo Eduardo Moura.
O cartão de estudante terá informações personalizadas. O vale-transporte será destinado aos empregadores para ser distribuído aos funcionários. O de idosos é para facilitar o acesso, sem a necessidade de apresentação do documento de identidade. O mesmo vale para o cartão de gratuidade, que beneficia policiais e bombeiros fardados, por exemplo. O cartão unitário dá direito a apenas uma viagem. Já com o múltiplo o passageiro pode comprar várias viagens, que ficam armazenadas.
Para evitar filas, a compra dos créditos poderá ser feita pela internet. O usuário terá que imprimir o boleto e pagar em qualquer banco. A recarga poderá ser feita em máquinas que serão instaladas em todas as estações. A tecnologia permite a integração entre o metrô e os ônibus, mas ainda depende de iniciativa da Secretaria de Transporte.
“Vai depender só de uma política da Secretaria de Transporte. Esse sistema vai nos permitir fazer a integração, o sistema anterior não permitia. Nós podemos também com o novo sistema oferecer desconto ao usuário. A política tarifária do DF pode definir descontos em horários fora do pico”Explica o chefe do departamento comercial do Metrô, Paulo Eduardo Moura.
0 comentários:
Postar um comentário