As obras estão atrasadas. Na verdade, nem começaram ainda. Mas os planos não param de aumentar. Projetada inicialmente com 11 estações, de São Joaquim a Freguesia do Ó, a Linha 6 - Laranja do metrô teve seu primeiro prolongamento anunciado em 2008 por José Serra, então governador.
Na ocasisão, o trajeto, que terminaria na Freguesia, foi ampliado até a Brasilândia. A expectativa era de que as obras começassem em 2010 e que as primeiras estações entrassem em operação no final de 2011. Até agora as obras não tiveram início, não foram anunciadas nem mesmo as desapropriações que deverão ser feitas. E o Estado quer estender o projeto do centro até a zona leste, mais precisamente até o bairro Anália Franco, passando por Cambuci, Ipiranga e Mooca.
Com isso, o objetivo é criar uma alternativa à Linha 2 - Verde, que em horário de pico já anda com trens mais lotados do que os da CPTM. Segundo informações do “Estado de S. Paulo”, o projeto da Linha Laranja vem ganhando importância no governo do Estado devido aos problemas na licitação da Linha 5 - Lilás, que foi suspensa.
Na ocasisão, o trajeto, que terminaria na Freguesia, foi ampliado até a Brasilândia. A expectativa era de que as obras começassem em 2010 e que as primeiras estações entrassem em operação no final de 2011. Até agora as obras não tiveram início, não foram anunciadas nem mesmo as desapropriações que deverão ser feitas. E o Estado quer estender o projeto do centro até a zona leste, mais precisamente até o bairro Anália Franco, passando por Cambuci, Ipiranga e Mooca.
Com isso, o objetivo é criar uma alternativa à Linha 2 - Verde, que em horário de pico já anda com trens mais lotados do que os da CPTM. Segundo informações do “Estado de S. Paulo”, o projeto da Linha Laranja vem ganhando importância no governo do Estado devido aos problemas na licitação da Linha 5 - Lilás, que foi suspensa.
Fonte: eBand
Linha Amarela
As estações Pinheiros e Butantã, da Linha Amarela, deverão entrar em funcionamento até junho, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (a previsão inicial era inaugurá-las em 2010). Segundo o secretário, porém, elas não terão período de testes. Desde o início, deverão operar das 4h40 à 0h.
As estações Pinheiros e Butantã, da Linha Amarela, deverão entrar em funcionamento até junho, de acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (a previsão inicial era inaugurá-las em 2010). Segundo o secretário, porém, elas não terão período de testes. Desde o início, deverão operar das 4h40 à 0h.
0 comentários:
Postar um comentário