Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

Usuários do transporte coletivo de Bauru terão melhorias no sistema de Bilhetagem Eletrônica

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As empresas operadoras do transporte coletivo atenderam ao pedido da Emdurb, gerenciadora do sistema, e a partir de 13 de fevereiro de 2011 entrará em operação um novo modelo de hardware e software que trará mais facilidade e agilidade aos usuários. Os equipamentos eletrônicos instalados nos ônibus e nos centros de processamentos de dados para o carregamento e leitura do cartão Bauru Integrado serão substituídos por tecnologias mais modernas e avançadas oferecendo maior agilidade e rapidez ao usuário no momento do embarque e passagem pela catraca.
A nova bilhetagem eletrônica assegurará maior velocidade de processamento e, em conseqüência, mais rapidez na liberação do acesso dos usuários nos ônibus. Todos os cartões em utilização serão convertidos ao novo sistema nos próprios validadores das catracas, em operação simples que preservará as informações e créditos. Uma ampla campanha de mídia, desencadeada a partir de 1º de fevereiro, dará todas as orientações aos usuários.
No entanto, a principal inovação da nova tecnologia é a de se constituir uma plataforma para que seja implantado GPS – Sistema de Posicionamento Global - no sistema de transporte coletivo de Bauru, o que ocorrerá numa etapa posterior a que será implantada no dia 13 de fevereiro. Com a implantação do GPS, será possível realizar o gerenciamento online da frota, acompanhando em tempo real todos os coletivos em seus itinerários pela cidade, viabilizando ainda a comunicação instantânea do operador com cada carro.
A Emdurb espera, cada vez mais inovar a operação do sistema de transporte coletivo. Cada tecnologia implantada favorece a incorporação de outras plataformas tecnológicas que tornam o sistema de transporte coletivo da cidade de Bauru um dos mais modernos do país. Com a incorporação do GPS à frota, futuramente, também poderão ser viabilizados novos sistemas de informação ao usuário, como por exemplo, a fixação de totens eletrônicos nos principais pontos de embarque de usuários para informações sobre os coletivos.
Seguindo uma agenda positiva de implantação de melhorias, a Emdurb está elaborando edital para aquisição de Abrigos, para serem implantados em 2011. O modelo do mobiliário contemplará questões de acessibilidade e espaços disponíveis para a implantação dos totens para informações como horários e itinerários.
Ainda sobre transporte coletivo, a Emdurb está desenvolvendo um Plano de Transporte e Mobilidade do Município de Bauru que está inserido no Plano Diretor da cidade. O principal objetivo do Plano de Transporte e Mobilidade é melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo condições adequadas de deslocamentos por meio da utilização de diversos meios de transporte.
Na tarde desta quarta-feira, o Plano de Transporte e Mobilidade do Município de Bauru foi apresentado, pelo presidente Nico Mondelli, aos colaboradores da Emdurb para que propaguem o Plano. Na próxima sexta-feira, a prefeito municipal, Rodrigo Agostinho, apresentará o Plano Transporte e Mobilidade a todos os Secretários. A reunião acontecerá no auditório do Palácio das Cerejeiras, às 10h.
Preocupada em oferecer um serviço de qualidade aos usuários do sistema de transporte coletivo, a Emdurb pretende ainda este ano fazer uma nova modelagem no sistema, visando o incentivo ao uso do coletivo pela população. Esta modelagem envolveria ainda mais melhorias no serviço prestado, como ajustes nas linhas, informações aos usuários, entre outros aspectos, como forma de atrair, cada vez mais, usuários para o sistema.

Fonte: Prefeitura de Bauru

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960