O tão esperado fim da novela sobre o aumento da passagem de ônibus foi concluído na manhã desta sexta-feira, 28, na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – Smtt – o valor estipulado do aumento foi de 7,14%, ou seja, a passagem que é de 2,10 vai para 2,25. Um valor abaixo do que estava sendo pleiteado pelos empresários do setor de transporte. O aumento passa a vigorar a partir do dia 31 de janeiro.
Em uma reunião a portas fechadas na Smtt, o superintendente do órgão Osvaldo Nascimento, o secretario de finanças, Jeferson Passos, o secretario de governo e presidente do Conselho de Administração da Smtt, Lucas Fialho, a presidente da Emsurb, Lucimara Passos e o presidente da Emurb, Paulo Melo, homologaram o reajuste tarifário do sistema de transporte coletivo da capital e região metropolitana.
De acordo com Osvaldo Nascimento foi levado em consideração os custos sociais e o impacto do aumento para os trabalhadores. “O aumento teve como base os dados técnicos, foi visto a planilha de custos, observamos os gastos com insumos, compra de combustível, pneus e a compra de novos ônibus”, disse.
E mais, quando questionado sobre a deficiência da frota, o superintendente admitiu a necessidade de melhoria do transporte, mas enfatizou que no ano passado houve a mudança de 184 ônibus. “É preciso melhorar cada vez mais, entendemos as reclamações e procuramos melhorar o serviço. Não basta só colocar ônibus novos é preciso criar corredores de ônibus para assim possibilitar um fluxo melhor do transporte”, enfatiza.
Fonte: Cinform
Share |
0 comentários:
Postar um comentário