Governo de SP investe R$ 450 milhões em linhas da CPTM cujo plano é privatizá-las ** ** Bauru recebe 27 novos ônibus para transporte coletivo ** ** Número de passageiros do metrô de Salvador cresce 11,6% no 1º trimestre ** ** Governo de Sergipe isenta ICMS sobre óleo diesel para transporte público em Aracaju ** ** VLT Carioca passa a circular uma hora mais cedo ** ** Itajaí testará ônibus elétrico em frota do Sistema de Ônibus Local (SOL) ** ** Empresa quer linha de trem turístico entre Porto Alegre e Gramado; entenda o projeto ** ** Pagamento em Pix passa a ser aceito em todas as estações do metrô do Recife ** ** Siga nossa página no Facebook **

Metrô, CPTM e EMTU terão esquema diferenciado de operação no feriado prolongado

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos [STM] informa como as linhas do Metrô, CPTM e EMTU/SP vão operar neste feriado prolongado do 457º aniversário da cidade de São Paulo [25 de janeiro]:

Metrô
No Metrô, a operação começa nesta sexta [21] para atender quem estiver deixando a cidade. Haverá reforço na oferta de viagens, no período da noite, nas linhas 1-Azul [Tucuruvi-Jabaquara], e 3-Vermelha [Palmeiras/Barra Funda-Corinthians/Itaquera]. Nas linhas 2-Verde [Vila Madalena-Vila Prudente] e 5-Lilás [Capão Redondo-Largo Treze] a oferta de trens será igual ao de um dia útil típico.

No sábado [22], domingo [23] e segunda-feira [24], a circulação de trens ocorrerá sem alterações. Já na terça-feira [25], feriado, a operação será feita como em um domingo típico, adequada ao número de usuários em feriados.

Na quarta-feira [26], o Metrô antecipa a operação comercial das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha para atender os usuários que retornarão à cidade. As linhas 1 e 3 começarão a operar às 4h e a Linha 2 às 4h30. A Linha 5-Lilás iniciará a operação no horário habitual, ou seja, às 4h40.

CPTM
A circulação no feriado [25] será semelhante a um sábado típico, pois o feriado é apenas na cidade de São Paulo e a CPTM atende outros 22 municípios. No sábado [22], domingo [23] e segunda-feira [24], a circulação de trens será a habitual programada para esses dias, quando, nos horários de menor demanda e em trechos específicos, a CPTM também executa obras de modernização e melhoria do sistema, modificando os intervalos em suas linhas:

Linha 7-Rubi [extensão Francisco Morato-Jundaí]
Das 7h20 às 18h de domingo [23], serviços de manutenção da rede aérea de alimentação elétrica e poda de árvores na região da Estação Botujuru irão provocar maiores intervalos na extensão operacional entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Julio Prestes-Itapevi]
A partir das 20h de sábado [22] até o fim da operação comercial de domingo [23], a CPTM executará obras de modernização de equipamentos de via e implantação do novo sistema de sinalização [CBTC] entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Nesse trecho, a operação será feita com maiores intervalos e entre as estações Barra Funda e Itapevi a circulação ocorrerá sem alterações.

A partir das 22h de segunda-feira [24] até o fim da operação comercial de terça feira [25], a CPTM executará obras de modernização de equipamentos de via e implantação do novo sistema de sinalização [CBTC] entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda. Nesse trecho, a operação será feita com maiores intervalos e entre as estações Barra Funda e Itapevi a circulação ocorrerá sem alterações.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]
Após às 22h de sábado [22] até às 9h de domingo [23], devido a obras de montagem de estruturas da futura Estação Pinheiros do Metrô, os trens circularão com maiores intervalos entre as estações Osasco e Hebraica-Rebouças. No trecho entre Hebraica-Rebouças e Grajaú, a operação será feita normalmente.

Das 10 às 18h de domingo [23], em razão de obras nas vias entre as estações Osasco e Presidente Altino, os trens da Linha 9 circularão entre as estações Presidente Altino e Grajaú. Dessa forma, os usuários que precisarem desembarcar em Osasco deverão se transferir para a Linha 8-Diamante na Estação Presidente Altino e seguir viagem normalmente. No sentido inverso, basta embarcar em Osasco pela Linha 8, seguir até Presidente Altino, transferir-se para a Linha 9 e seguir viagem normalmente.

Após às 22h dos dias 21, 23, 24 e 25 até o fim da operação comercial, devido a serviços de melhorias na rede aérea de alimentação elétrica ao longo do trecho entre as estações Jurubatuba e Grajaú, os trens circularão com maiores intervalos. Entre as estações Osasco e Jurubatuba, a operação ocorrerá sem modificações.

Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra]
Ao longo de toda a operação comercial de domingo [23], devido a obras de modernização de equipamentos de via entre as estações Capuava e Mauá, os trens partirão da Estação da Luz com destino à Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André [intervalos habituais] e à Estação Rio Grande da Serra [maiores intervalos].

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz-Guaianazes]
No domingo [23], das 4h ao meio dia, devido a serviços de melhorias na rede aérea de alimentação elétrica ao longo do trecho entre as estações Luz e Guaianazes, os trens circularão com maiores intervalos.

Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]
A partir das 18h de sábado [22] até o final da operação comercial de domingo [23], obras na faixa ferroviária, na região da Penha, provocarão maiores intervalos na circulação.

EMTU

No feriado de 25 de janeiro, as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP que têm como destino a cidade de São Paulo vão operar com o número de viagens correspondente a um sábado. No dia 24, véspera do feriado, a operação será igual aos dias úteis.
Fonte: CPTM

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

 
 
 

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Como os trens de alta velocidade estão modernizando e desenvolvendo a Ásia

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

NOVO BRT RIO


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

VLT no terminal Gentileza


Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960