Novo trem da Linha 15-Prata do Metrô de SP chega ao Brasil *** Goiânia é a cidade que mais construiu ciclovias em 2024 no Brasil *** Em Fortaleza, Cartão Bilhetinho garante gratuidade para mais de 51 mil crianças *** No DF, Mais 171 linhas de ônibus deixam de receber pagamento em dinheiro *** Novo modelo de ônibus elétrico, 2 toneladas mais leve, é testado em Porto Alegre *** Metrô do Recife dá um passo a frente para a privatização *** GDF pretende renovar a frota de metrô com investimento de R$ 900 milhões *** Conheça nossa página no Instagram

DF: Passageiros não conseguem consultar informações sobre linhas de ônibus a mais de 02 meses

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O estagiário Christopher Albino da Silva usa ônibus para ir ao trabalho e à faculdade. São quatro viagens por dia. Para saber os horários de cada linha, ele telefonou para o 156 e pediu informações, mas o serviço está indisponível há dois meses - e sem previsão de quando vai voltar a funcionar.

Outra opção seria conseguir as informações no site do DFTrans, mas o portal está desativado desde outubro. Sem saber as opções de horários, os passageiros acabam esperando mais tempo nas paradas. “Já não basta ter um serviço precário a pessoa ainda tem que ficar de uma a duas horas na parada esperando no fim de semana sem saber dos horários. Como a zebrinha, por exemplo, a gente não sabe os horários e linhas que funcionam. Além de ter que pagar um transporte caro, a gente tem que ficar esperando e aguardando por uma coisa que a gente deveria, no mínimo, saber quais os horários e itinerário pra gente não precisar aguardar porque é muito incômodo”, opina o estudante.

A promessa do novo diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella, é melhorar o sistema de comunicação pela internet e por telefone. Outra proposta é que as informações estejam também em todas as paradas de ônibus. “Nós vamos reativar imediatamente, no mais breve prazo possível o portal de informações para que os usuários que têm acesso à internet possam identificar a linha de ônibus que lhe é necessária e o horário. Vamos também providenciar informações precisas nas paradas e terminais de ônibus e buscar uma solução para o problema da comunicação telefônica”, explica.

O diretor do DFTrans também disse que pediu um levantamento do número de paradas que precisam ser construídas e revitalizadas em todo o DF. (Lívia Veiga / Lázaro Aluísio)


Fonte: DFTV

0 comentários:

Seja Mais Um a Curtir o Blog Meu Transporte

BRT Aricanduva

Ligeirão NORTE-SUL / Curitiba

Seguidores

 
 
 

Ônibus articulados elétricos em Goiânia


Prefeitura de São Paulo anuncia retomada do Complexo Viário que ligará Pirituba à Lapa

Número de passageiros no Metrô de São Paulo cresceu em 2023

Em SP, Apenas 3 em cada 10 domicílios ficam perto de estações de metrô e trem

BUS ELÉTRICO EM BELÉM


Brasil precisa sair da inércia em relação aos ônibus elétricos

Brasil tem mais de cinco mil vagões de trem sem uso parados em galpões

LIGAÇÃO VIÁRIA PIRITUBA-LAPA


Seja nosso parceiro... Nosso e mail: meutransporte@hotmail.com

Prefeitura do Rio inaugura o Terminal Intermodal Gentileza

‘Abrigo Amigo’ registra 3,5 chamadas por dia em Campinas

Ônibus elétricos e requalificação dos BRTs tornam transporte eficiente e sustentável em Curitiba

Brasil prepara lançamento do primeiro VLT movido a hidrogênio verde

Informativos SPTrans

Nova mobilidade urbana revela o futuro dos deslocamentos

Notícias Ferroviárias

Em SP, Passageiros elogiam Tarifa Zero aos domingos

Porto Alegre terá 12 ônibus elétricos na frota em 2024

Recife: Motoristas mulheres são mais confiáveis no transporte coletivo junto aos usuários

Obras do VLT em Curitiba devem custar cerca de R$ 2,5 bilhões

Com metrô, Salvador deixou de emitir mais de 45 mil toneladas de CO2 em oito anos

Barcelona dá transporte gratuito para quem deixar de usar carro

Os ônibus elétricos do Recife começaram a circular em junho de 1960